Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Troca de comando na 4ª Bgda de Cva Mec de Dourados

- Publicidade -

25/04/2016 11h57

Troca de comando na 4ª Bgda de Cva Mec de Dourados

Bispo da diocese de Dourados Dom Henrique Aparecido de Lima participou da cerimônia

Dourados Agora

O general Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho assumiu na manhã deste sábado (23) a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus, em Dourados. Deixa o cargo após 2 anos o general Rui Matsuda, que segue para a Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento Geral de Pessoal, em Brasília (DF)

A troca de comando aconteceu em solenidade na presença do general do Comando Militar do Oeste, Paulo Humberto César de Oliveira, militares e civis.

Carioca, general William ocupou como último cargo o Comando de Aviação sediado em Taubaté (SP). Ele ingressou na carreira militar em 1983 e durante a carreira foi agraciado com inúmeras honrarias e serviu diferentes unidades militares do país.

“Assumo a 4ª Brigada com a missão de dar continuidade ao importante projeto do Sisfron (Sistema de Monitoramento de Fronteira), cujo laçamento ocorreu na gestão de Matsuda. É um projeto piloto importante para a nação”, destacou general William.

“Nós precisamos agora consolidar os projetos estratégicos que em breve serão expandidos para as demais unidades de Exército”, ressaltou o novo comandante, ao informar que irá administrar bem os recursos do Sisfron para tocar o projeto adiante. No ano passado o governo federal cortou drasticamente investimentos no Sistema.

Ele afirmou ainda que desde que chegou a Dourados se sentiu bastante acolhedor e que na fronteira, embora sensível, irá buscar a junção de um trabalho em conjunto entre os demais órgãos de segurança para manter protegida a região.

Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da diocese de Dourados compareceu a cerimônia de troca de comando da 4ª Bgda Cav Mecanizada de Dourados.

No discurso emocionado de despedido General Rui Matsuda invocou e agradeceu a Deus, Família e todos os seus subordinados, no tempo em que esteve a frente da Brigada Guaicurus.

A Rádio Coração FM foi representada pela diretora artística e comunicadora Ozair Dias Sanábria e pelo seu esposo, fotografo Estanislau Sanábria.

Logo após, um almoço foi servido a todos os presentes.

Veja o discurso na íntegra


Troca de comando na 4ª Bgda de Cva Mec de Dourados

General Rui Matsuda e  Dom Henrique, bispo da diocese de Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.