Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

1º Retiro JHS – Jesus, Hoje e Sempre – Preparação para 1ª Eucaristia; veja fotos

- Publicidade -

1º Retiro JHS – Jesus, Hoje e Sempre – Preparação para 1ª Eucaristia; veja fotos

No dia 25 de março de 2012, aconteceu o 1º Retiro JHS – Jesus, Hoje e Sempre – com as crianças e jovens que estão se preparando para receber a 1ª Eucaristia no Domingo de Páscoa, da Paróquia São João Batista – Dourados/MS.

Realizado no Posto da Capela (saída para Caarapó), o retiro contou com a participação de aproximadamente 100 catequizandos e uma equipe de aproximadamente 20 pessoas, incluindo catequistas, grupo de Jovens JUTA e equipe de música, além do pessoal da cozinha.

O palestrante do retiro foi o Carlinhos da Rádio Coração, que apresenta diariamente o programa Terço do Coração Generoso de Jesus, das 15h30 às 16h. Os temas trabalhados foram: a pessoa de Jesus, Sacramento da Penitência e Eucaristia. Os catequizandos também tiveram um momento de espiritualidade com adoração ao Santíssimo, e inúmeras atividades, como teatros, dinâmicas, muita música e animação. O retiro encerrou-se com uma missa na paróquia, onde os pais e familiares aguardavam ansiosos pela chegada das crianças e jovens. Alguns pais também participaram da equipe da liturgia desta celebração, que envolveu bastante a família.

Confira as fotos deste retiro no link:

Segundo a coordenadora da catequese, Lucimar Ramos, o retiro atendeu as expectativas, pois além de envolver as crianças e adolescentes, envolveu os pais e familiares, que enviaram fotos e cartinhas para os catequizandos e ficaram na intercessão para que o retiro acontecesse tudo bem.

A partir de atividades como essa, nota-se que muitos pais e familiares também acabam envolvendo-se em atividades na Igreja, muitas vezes motivados pelos próprios filhos. As atividades com esses catequizandos também continuam depois do retiro: participação na celebração de lava-pés na 5ª feira Santa, Primeira Confissão na 6ª feira Santa e celebração da Primeira Eucaristia no Domingo de Páscoa – ideia trazida pelo pároco, Padre Alberto, que tem mostrado excelentes resultados, pois envolve os catequizandos e famílias desde a 4ª feira de Cinzas, Quaresma e Semana Santa.

1º Retiro JHS - Jesus, Hoje e Sempre - Preparação para 1ª Eucaristia; veja fotos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.