Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Obesidade é tema do programa Ponto de Vista

- Publicidade -

27/12/2018 08h16

Obesidade é tema do programa Ponto de Vista

Pe. Crispim Guimarães

Programa Ponto de Vista:

Apresentação / Pe. Crispim Guimarães.

Produção: Ozair Sanábria e Jornalista – Reynaldo Felix

Data 27/Outubro/2018

Tema : Obesidade

OBESIDADE: é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Ou seja: a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.

O excesso de gordura pode levar ao desenvolvimento de diabetes tipo 2, doenças do coração, pressão alta, artrite, apnéia e derrame. Por causa do risco envolvido, é bom que você perca peso mesmo que não esteja se sentindo mal agora. É difícil mudar seus hábitos alimentares e fazer exercícios. Mas, se você planejar, pode consegui

  • DADOS:

Ministério da Saúde divulgou, dados que revelam o aumento da obesidade no Brasil. Segundo o levantamento, uma em cada cinco pessoas no País está acima do peso. A prevalência da doença passou de 11,8%, em 2006, para 18,9%, em 2016.

Os números fazem parte da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada em todas as capitais brasileiras. O resultado reflete respostas de entrevistas realizadas de fevereiro a dezembro de 2016 com 53,2 mil pessoas maiores de 18 anos.

CONVIDADOS:

  • Dr. Antonio Hattori – Endocrinologista, Médico do Esporte, Nutrólogo ;

  • Rita de Cássia Dorácio Mendes – Nutricionista responsável pelo Banco de Leite HU-UFGD;

  • Barbara Falcão Mendes Graciano – Graduada em Farmácia , Graduada em Nutrição, Pos graduada em Nutrição Esportiva, Por Graduada em Nutrição Clínica e Proprietária da Armazém Natural.  

Obesidade é tema do programa Ponto de Vista

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.