Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Páscoa é tema do ‘Ponto de Vista’

- Publicidade -

22/05/2018 08h55

Páscoa é tema do ‘Ponto de Vista’

Apresentação – Pe. Crispim Guimarães

Programa Ponto de Vista:

Apresentação / Pe. Crispim Guimarães.

Produção: Ozair Sanábria e Jornalista – Reynaldo Felix

Sonoplastia: Marlon Fábio

Data 31/Março/2018

Tema : Páscoa

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.
A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul). A data é sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Dentro do cristianismo, diferentes religiões e denominações celebram a Páscoa de maneira diferente. Por exemplo, os protestantes celebram de maneira diferente que os católicos. Enquanto os católicos são encorajados a não comer carne na Quaresma, para os protestantes não existe essa restrição. Além disso, os protestantes não costumam celebrar todos os dias da Semana Santa como os católicos, dando mais importância à Sexta Feira Santa e Domingo de Páscoa. Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa – período conhecido como Quaresma – os católicos se dedicam à penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

PARTICIPAÇÕES:

  • Pe. Márcio Prado – vice- reitor do Santuário do Pai das Misericórdias (Canção Nova – SP);

  • Dom Armando Bucciol – Bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA) e presidente da Comissão para a Liturgia da CNBB.

  • Pe. Fernando Lorentz – Pároco da Paróquia São João Batista – Jd. Água Boa e assessor da Comissão Diocesana de Liturgia;

  • Inês Pereira Buturi Arruda – Coordenadora da Comissão Diocesana da Liturgia;

  • Diácono Erismar Pitarello – Paróquia Bom Jesus – Jd. Flórida Dourados;

  • Pe. Marcos Antônio – Capelão Campo Grande/MS sai em visita aos hospitais HU (Hospital Universitário) e Regional (Maria Pedrossian).


Páscoa é tema do 'Ponto de Vista'

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.