Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Primeiro dia: Rádio Coração no Paraguai

- Publicidade -

Primeiro dia: Rádio Coração no Paraguai

#CoraçãoFMComOPapa

Por Gabriel Fernandes

Olá amigos e amigas do Brasil, ouvintes e internautas da Rádio Coração. Eis que inicia a nossa peregrinação, rumo ao Paraguai, para a visita apostólica do Papa Francisco. O grupo da Passeio Turismo é de 87 pessoas de muita fé: crianças, jovens, adultos e idosos. Todos ansiosos para se encontrarem com o papa.

Saímos exatamente 18h13min de frente da agência em Dourados, sendo dois ônibus. Em cada um deles, muita fé e animação marcaram o início, pois pedimos a bênção de Deus e a proteção de Nossa Senhora por nossa viagem. Tivemos também algumas orientações práticas de viagens dos representantes da agência, inclusive do proprietário, o senhor Aparecido.

Em Ponta Porã, chegamos por volta das 20hs e nossa primeira parada (bem longa) foi na representação da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, para o início dos trâmites necessários para nossa entrada no país. Mas foi muito legal, sabe por quê?

Pois começamos a fazer amizade entre os peregrinos. Para mim, uma experiência magnífica no meu ônibus mesmo tem três Gabriel e um João Gabriel! Fiz amizade com meu xará de 13 anos, que viaja com sua irmã Renata: os dois sempre muito alegres!

Até a equipe da TV Morena me entrevistou e também os demais peregrinos! O mais legal de tudo isso é que nos encontramos com o grupo da Marcinha Viagens e Peregrinações no aeroporto lá estavam o padre Alberto da Paróquia São João Batista e nosso amigo fotógrafo Paulo Takarada!

Por volta das 23hs, paramos em uma pizzaria enorme de Pedro Juan: Pizza House, onde jantamos. A chuva e o frio começam a se manifestar e enfim, continuamos nossa viagem rumo à Caacupê onde amanhã pela manhã, iremos participar da Santa Missa presidida pelo papa. São esperados mais de 1 milhão de peregrinos brasileiros! Isso mesmo, 1 milhão só de brasileiros!

Lembro que há muitas fotos em nosso facebook e instagram. Vemo-nos no próximo diário de bordo!

Fotos: Gabriel Fernandes

Primeiro dia: Rádio Coração no Paraguai

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.