Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Terceiro dia: Rádio Coração no Paraguai

- Publicidade -

Terceiro dia: Rádio Coração no Paraguai

#CoraçãoFMComOPapa

Por Gabriel Fernandes

Olá amigos e amigas da Rádio Coração! É segunda (13/07) e ontem se encerrou no Paraguai, a visita do Papa Francisco ao país. Foram três dias de muita fé, alegria, desafios, muita caminhada e o melhor de tudo: ver o Papa Francisco de perto. Ontem, domingo, o papa celebrou no Parque Ñu Guazú a missa para milhões de fiéis.

A foto tão desejada

Consegui uma foto do pontífice no Papa Móvel, a foto que ilustra este diário de bordo (topo). Foi muito difícil, mas não impossível, pois confiei que eu fecharia esta cobertura confiada pela diretoria e amigos funcionários da rádio e confiada claro, por você ouvinte e contribuinte da rádio, com esta foto magnífica. Deus me iluminou tanto, que a câmera captou o exato momento que ele olha e abençoa. Neste momento, confiei em Deus, mesmo não sabendo se tinha dado certo a foto. Algumas não saíram boas, as mãos e os guardas atrapalharam um pouco. Mas esta ficou perfeita.

Eu e meus amigos não sabíamos que o papa iria passar por ali, na entrada principal para a Santa Missa. Tínhamos já visto o papa passando em carro fechado, somente com a mão para fora nos abençoando. Corremos muito, atolamos no barro (pois choveu no local por uns dias) subimos pequenos morros e percebemos mais em frente, a movimentação de guardas e pessoas em uma rua de terra, já dentro do campo onde o papa celebrou a missa. Ficamos por ali e os voluntários nos pediram para que fizéssemos um ‘cordão humano’ para a passagem do papa móvel. O coração veio à mil. De repente, eis que surge com alegria, o papa acenando e nos abençoando. Enquanto isso coloquei toda minha família nas mãos de Francisco, amigos, todas as intenções que me foram entregues, todos meus amigos funcionários da rádio, ouvintes, colaboradores e patrocinadores desta obra que é a Fundação Terceiro Milênio.

Depois que o papa passou estávamos tão pasmados e felizes, que começamos pular, tinha um argentino que estava pulando e abraçamo-lo e pulamos todos juntos! Foi demais! Continuamos nossa caminhada, bem complicada, pois tinha muito barro. Atolei muito, infelizmente vi muitas pessoas caindo, mas estavam felizes, por que o papa estava ali, eles queriam a bênção do sucessor de Pedro!

A missa de domingo

Na homilia, Francisco ressaltou a importância da hospitalidade da Igreja, uma Igreja aberta e acolhedora é importante para que os cristãos possam estar cada vez mais com Deus.

O que mais me impressiona em eventos e celebração católica com milhões de pessoas é quando pedem para que todos façam silêncio. É de arrepiar! Mais de três milhões de pessoas em silêncio: eu ouvia somente o barulho suave do vento e o cantar dos pássaros. O vento lembra-me do vento do Espírito Santo, o mesmo que infundiu nos apóstolos em Pentecostes. Os pássaros lembram-me dos anjos cantando de alegria no céu por tamanha celebração de fé do povo paraguaio, com forte presença de Argentinos e Brasileiros.

O encerramento

O papa concedeu a nós a bênção e iniciamos o retorno para o almoço. Pra onde eu avistava só via o horizonte de pessoas. Lembrei muito das Jornadas Mundiais da Juventude em que participei. A união, a solidariedade das pessoas: os jovens ajudando os mais idosos passarem por meio de tanto barro. Empresas que davam água mineral gratuita no caminho. Jovens cantando e rezando, crianças felizes brincando no barro.

As contribuintes

Estiveram em viajem comigo a Cristina Linne e a Lidiane Zanata, contribuintes fiéis da Fundação Terceiro Milênio, que na promoção de aniversário dos 16 anos da FTM, ganharam este maravilhoso presente de se encontrarem com o papa no Paraguai. Elas me relataram que apesar dos desafios, estão muito felizes e emocionadas, pois realizaram o sonho de ver o papa de perto e agradeceram a FTM pelo maravilhoso presente.

Enfim, o fim

Agradeço primeiramente à Deus e Nossa Senhora, por tamanho presente vésperas do meu aniversário, que ganhei da família Coração FM. Claro, fui para fins de trabalho, mas me diverti muito também. Agradeço minha família por ficarem em casa rezando por mim, aos meus amigos que me perguntavam no whats o que estava acontecendo a todo o momento e finalmente a diretoria da Fundação Terceiro Milênio: Dona Silvana e senhor Osmar; diretora da rádio: Ozair Sanabria, financeiro: Fabiana e Jéssica, meus amigos sonoplastas que trabalharam muito neste fim de semana em transmissões da missa do papa, dos 25 anos da Cristo Redentor e posse do frei Silvio: Luis Paulo e Marlon; e claro meu grande amigo Elton Bonilha, que apresentou com muito carinho enquanto eu estava lá no Paraguai, o programa Sintonia da Paz. Obrigado a todos os outros meus amigos e amigas funcionários da rádio, levei e rezei por cada um de vocês. E por que não dizer: Até breve, na JMJ Cracóvia 2016!

Fotos: Gabriel Fernandes

Foto: Gabriel Fernandes

As contribuintes Cristina e Lidiane

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.