Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Inclusão social: o desafio para os deficientes visuais. Ouça!

- Publicidade -

Inclusão social: o desafio para os deficientes visuais. Ouça!

Da Radio Vaticano

Realiza-se nesta sexta-feira e sábado, no Vaticano, um Congresso sobre os deficientes visuais, organizado pela Fundação O Bom Samaritano e pelo Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde.

“Rabbúni! Que eu possa ver novamente” é o tema do evento, extraído do Evangelho de S. Marcos, que será uma ocasião para aprofundar temas sobre prevenção e tratamento da cegueira.

Menos de 5% das crianças com déficit de visão têm acesso a óculos corretivos nos países em desenvolvimento, onde, segundo estatísticas globais, residem 90% das pessoas com deficiência visual parcial ou total.

No mundo, a cegueira atinge 39 milhões de pessoas, e 246 milhões têm déficit de visão. Em mais de 80% dos casos, esses problemas poderiam ser reduzidos ou completamente superados com procedimentos simples, como uso de óculos, ou cirurgia, como no caso da catarata.

No Brasil, os deficientes visuais correspondem a 3,4% da população. Além do acesso aos tratamentos de saúde, a inclusão social representa um grande desafio, como destaca o Bispo de Limeira (SP), Dom Vilson Dias de Oliveira, que vai representar o Brasil neste Congresso:


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.