Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Novo dicionário Aurélio traz palavras já usadas no cotidiano

- Publicidade -

Novo dicionário Aurélio traz palavras já usadas no cotidiano

Do Dourados News

O Twitter já virou “febre” entre os jovens. O mine blog está no topo dos acessos às redes sociais. Mesmo com essa repercussão há uma parcela da sociedade que desconhece o termo, e o novo dicionário Aurélio vai ajudar essa geração a entender mais sobre essa palavra, que já faz parte do cotidiano.

“Tuitar”, por exemplo, é verbo, assim como “blogar”. E as palavras de origem inglesa também têm destaque no dicionário, só que como substantivos: “blue tooth”, “blu-ray disc, “blu-ray player” e “fotolog”. Também garantiram seus espaços, “e-book”, “tablets” e “pop-up”.

Com as mudanças, o dicionário chega ao mercado com mais três mil palavras contemporâneas. É um aumento que torna o Aurélio 6% maior do que era em sua versão anterior.

As palavras que já foram adotadas pela sociedade em geral estão formalizadas no Aurélio: “Ricardão”, “sex shop”, “botox”, “balada”, “nerd”, “test drive”, “bullyng” e “chef”. Palavras ligadas ao movimento ecológico estão representadas por “ecotáxi”, “ecobag” e “ecojoia”, além de “flex”.

Também fazem parte da publicação “chocólatra”, “chororô” e “pré-sal”. E a palavra “band-aid” foi aportuguesada para “bandeide”.

Para a tutora do Portal Educação, educadora Emileide da Costa, formalizar essas palavras vai contribuir com o ensinamento da sociedade em geral. “É uma forma de auxiliar a nova geração com a definição de palavras”, completa Costa.


Clique aqui e Siga a Rádio Coração no Twitter

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.