Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Prefeitura revitaliza e Coronel Ponciano se torna uma das ruas mais bonitas de Dourados

- Publicidade -

06/05/2016 08h51

Prefeitura revitaliza e Coronel Ponciano se torna uma das ruas mais bonitas de Dourados

Com revitalização feita pelo prefeito Murilo rua se torna uma das mais bonitas entradas de Dourados

Assecom

A rua Coronel Ponciano teve a instalação de semáforo em importante cruzamento e revitalização da sinalização ao longo de toda a via. O trabalho realizado pela Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), faz parte do projeto do prefeito Murilo de priorizar as principais vias de acesso em vários pontos da cidade.

O trabalho realizado na Coronel Ponciano, inclui uma revitalização completa na sinalização, incluindo pintura das faixas de pedestres, meio fio, faixa amarela, entre outros. As placas também foram restauradas.

Além disso, houve a instalação de um semáforo novo, próximo ao Cemitério Santo Antônio de Pádua. Este foi colocado após remoção de lombada eletrônica do local, e já tem se mostrado uma substituição eficiente que tem garantido melhor acesso, segurança e fluidez ao trânsito.

“Todo o acesso ao bairro Izidro Pedroso, Jardim Santo André, Vila Industrial e outros da região são beneficiados com a revitalização da rua Coronel Ponciano. O prefeito determinou essa revitalização justamente por se tratar de uma via de grande fluxo de pessoas, tanto pedestres, como os condutores de veículos”, explicou o diretor presidente da Agetran, Ahmed Hassan Gebara.

O malha asfáltica da rua Coronel Ponciano foi toda revitalizada pela administração do prefeito Murilo, como parte do projeto de priorizar a recuperação do asfalto nas vias de grande fluxo e acesso, tanto na área central quanto nos bairros.

Além dessa, o recapeamento realizado pela administração municipal já atingiu trechos críticos de vias como a rua Ponta Porã, Monte Alegre, Presidente Vargas, Eulália Pires, Coronel Ponciano, Palmeiras, Olinda Pires, Albino Torraca, Mozart Calheiros, Floriano Peixoto e da Josué Garcia Pires (antiga W-11). A extensão recuperada supera mil metros.

Ainda como parte das ações para modernizar a infraestrutura da cidade, acontecem as obras de asfalto novo que melhoram não só o trânsito, mas também a qualidade de vida dos moradores. Entre elas é finalizada a avenida Eurides de Matos Pedroso, no Jardim Novo Horizonte, região oeste da cidade. A parte que já tinha asfalto foi recapeada.

As obras de asfalto fazem parte do pacote de recursos dos R$ 52 milhões que a Prefeitura contraiu na Caixa Econômica Federal e, que somados, a recursos de emendas, elevará a cobertura asfáltica de Dourados, de 48% no início da gestão de Murilo para mais de 80% ao final da administração de seis anos.

Fotos: A. Frota e Chico Leite Rua Coronel Ponciano passa por revitalização da sinalização; é uma das mais bonitas entradas de Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.