Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

10 momentos inesquecíveis do pontificado do Papa Francisco

- Publicidade -

19/03/2019 11h33

10 momentos inesquecíveis do pontificado do Papa Francisco

Nesta terça-feira, 19 de março, comemora-se o 6º aniversário do início do pontificado do Papa Francisco.

Acidigital

Nesta terça-feira, 19 de março, comemora-se o 6º aniversário do início do pontificado do Papa Francisco. Por isso, recordaremos 10 momentos inesquecíveis que marcaram este tempo.

  1. A eleição do Papa “do fim do mundo”

Na noite de 13 de março de 2013, o Papa Francisco foi até a sacada da Praça São Pedro e dirigiu algumas palavras aos milhares de fiéis presentes: “Vocês sabem que o dever do Conclave era dar um Bispo a Roma. Parece que os meus irmãos cardeais foram buscá-lo quase ao fim do mundo? Eis-me aqui!”.

Essa foi a primeira vez que Francisco pediu aos fiéis que rezassem por ele, um pedido que faz em todos os encontros que realiza.

  1. Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

Em agosto de 2013, o Papa Francisco viajou ao Brasil para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, onde mais de três milhões de fiéis participaram das principais atividades na Praia de Copacabana.

No local, e com seu estilo já tradicional, incentivou os jovens a “jogarem no time” do Senhor; e exortou-os a terem como centro de suas vidas as orações, sacramentos e a ajuda aos demais.

  1. Canonização de João Paulo II e João XXIII

Em 27 de abril de 2014, com a presença do Papa Emérito Bento XVI, o Papa Francisco canonizou dois pontífices: São João XXIII e São João Paulo II.

A ocasião, considerada histórica, reuniu quatro Papas da Igreja Católica.

  1. A Missa mais multitudinária da história

O Papa Francisco visitou as Filipinas em janeiro de 2015. Entre os vários atos que presidiu, esteve uma missa multitudinária no Parque Rizal, em Manila, que, segundo dados oficiais, teve a participação de 6 a 7 milhões de pessoas.


10 momentos inesquecíveis do pontificado do Papa Francisco


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.