Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

2018: 175 anos de Fundação da Obra da Santa Infância

- Publicidade -

16/05/2018 12h50

2018: 175 anos de Fundação da Obra da Santa Infância

A Jornada Nacional deverá acontecer no dia 27 de maio nas dioceses e paróquias com uma celebração especial que inclui a consagração das crianças e adolescentes

Publicamos na íntegra, a carta das Pontifícias Obras Missionárias, Infância e Adolescência Missionária (IAM), Secretariado Estadual:

Queridos/as coordenadores/as e assessores/as das obras missionárias!

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos! “

No ano de 2018 temos a imensa alegria de celebrar os 175 anos de Fundação da Obra da Santa infância que iniciou com um pequeno grupo no sul da França e hoje está espalhada em 130 países e que alcança a milhares de crianças e adolescentes e tem a linda missão de rezar e ajudar a outros milhares de crianças.

Celebração da 6ª Jornada Nacional e 175 anos de implantação da IAM no Brasil

A Jornada Nacional deverá acontecer no dia 27 de maio nas dioceses e paróquias com uma celebração especial que inclui a consagração das crianças e adolescentes, a entrega do lencinho e do escuto da IAM, e a coleta do Cofrinho com a oferta das crianças ( este sacrifício tem que partir das crianças que vão renunciar ou melhor fazer um sacrifico de não comer um doce ou comprar um sorvete ou ir ao cinema, e doar uma moeda por mês, este dinheiro e depositado na conta da pontifícia obras missionárias, e destinadas aos continentes que tem inúmeras obras missionárias, tirando as crianças das misérias e as evangelizando) este é um dos carisma da IAM.

Em nosso regional oeste 1 a Infancia e adolescentes missionários se encontra em em centenas de grupos implantados nas dioceses de: Campo Grande, Corumba, Coxim, Dourados, Navirai e Três Lagoas.
Jesus deixou nas mãos e nos corações dos seus discípulos a missão de ir a todo mundo praticando o que vivenciaram com eles. E iluminado pelo Espírito Santo há 175 anos Dom Carlos (fundador), também envia as crianças para testemunhar o amor de Jesus, respeitando as crianças de diversas culturas, ajudando-as com a oração e a partilha, Dom Carlos plantou nos corações das crianças o ardor missionário, igualzinho Jesus fez com seus discípulos.

A realidade do mundo ainda preocupa: a cada sete minutos uma criança é vítima de violência, por ano 6 milhões de crianças morrem de fome e desnutrição, a IAM luta para mudar esses dados: são 40.000 escolas primárias, 15,000 jardins de infância, e matérias 13,000 de ensino médio, 7.000 postos de saúde, 2,000 hospitais, 2,743 orfanatos e milhões de catecismos e bíblias em varias línguas para as criançadas do mundo todo.

Precisamos de sua ajuda para continuar a luta em prol das crianças faça sua parte rezando uma Ave Maria diária e doando uma moedinha para as crianças do mundo, seja um missionário você também! Quer saber como? Entre em contato 99261-0838 seminarista Cristiano dos Santos coordenador Regional oeste 1.

Nossa saudação fraterna.

Cristiano dos Santos, Coordenador regional

Pe. Maurício da Silva Jardim, Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil

Patricia Souza, Secretaria Nacional da IAM

2018: 175 anos de Fundação da Obra da Santa Infância

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.