Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Divulgada a programação da viagem do papa a Sarajevo

- Publicidade -

Divulgada a programação da viagem do papa a Sarajevo

“A paz esteja convosco”. Este é o tema da viagem do papa a Sarajevo, Bósnia Herzegovina, que será realizada no dia 6 de junho. A programação foi divulgada hoje, 28, pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

De acordo com informações do Vaticano, a Bósnia Herzegovina possui menos de 4 milhões de habitantes, sendo que 40% seguem o Islã; 31% são cristãos ortodoxos e 15%, católicos. “Os muçulmanos são a população da Bósnia. Os ortodoxos são, na maior parte, sérvios como etnia e os católicos são croatas”, explicou padre Lombardi.

Conforme o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, a mensagem do papa terá como foco a construção da reconciliação para o futuro do País, que sai de anos dramáticos de guerra. Para padre Lombardi, a visita do papa “levará sementes para fortalecer o diálogo inter-religioso”.

Programação

O papa Francisco sairá de Roma às 7h30. Chegará em Sarajevo às 9h. Será recebido no palácio presidencial pela presidência e autoridades. Em seguida, Francisco presidirá missa no estádio por onde passou João Paulo II. Almoçará na Nunciatura Apostólica, onde encontrará os bispos da Bósnia-Herzegovina. No período da tarde, ouvirá testemunhos de sacerdotes, religiosos e seminaristas. Padre Lombardi disse acreditar que “serão testemunhos fortes, intensos e dramáticos pelas histórias que serão contadas”.

Antes de retornar a Roma, Francisco participará de um encontro ecumênico e inter-religioso, no Centro Estudantil Franciscano. No Centro Diocesano João Paulo II, irá reunir com jovens. A volta do papa ao Vaticano está prevista para as 20h.

Com informações da Rádio Vaticano

Divulgada a programação da viagem do papa a Sarajevo

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.