Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Dom Henrique preside missa da quarta-feira de cinzas na Catedral

- Publicidade -

07/03/2019 07h38

Dom Henrique preside missa da quarta-feira de cinzas na Catedral

Na noite de ontem (06/03) paróquias de toda a Diocese de Dourados/MS ficaram lotadas para a celebração que marca o início da quaresma para os católicos.

Da redação :

Na noite de ontema (06/03), Quarta-feira de cinzas, paróquias de toda a Diocese de Dourados/MS ficaram lotadas para a celebração da imposição das cinzas.

Na Catedral de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima, presidiu a santa missa, concelebrada pelo pároco Padre Crispim Guimarães, que realizou a acolhida das centenas de fiéis que compareceram para a celebração. que marcou início do tempo da quaresma e pelos diáconos Alceu, Arlindo e Vilson.

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja; dia que marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus. As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19), para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa, para não mais perecer.

A intenção desse sacramental é levar-nos ao arrependimento dos pecados, marcando o início da Quaresma, é fazer-nos lembrar de que não podemos nos apegar a esta vida, achando que a felicidade plena possa ser construída aqui. É uma ilusão perigosa. A morada definitiva é o céu.

A maioria das pessoas, mesmo os cristãos, passa a vida lutando para “construir o Céu na Terra”. É um grande engano! Jamais construiremos o Céu na Terra, jamais a felicidade será perfeita no lugar que o pecado transformou num vale de lágrimas. Devemos, sim, lutar para deixar a vida na Terra cada vez melhor, mas sem a ilusão de que ficaremos sempre aqui.
(Fonte Canção Nova)

«A criação encontra-se em expectativa ansiosa,aguardando a revelação dos filhos de Deus» (Rm 8, 19), desta o papa Francisco em sua mensagem para os católicos para a quaresma 2019.

  • Confira na íntegra a mensagem do papa Francisco para a Quaresma 2019:

(https://www.radiocoracao.org/noticias/ultimas-noticias/mensagem-do-papa-francisco-para-a-quaresma-2019)

Fotos Estanislau Sanábria

Dom Henrique preside missa da quarta-feira de cinzas na Catedral

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.