Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Douradenses programam mutirão de limpeza em bairros para combater a dengue

- Publicidade -

22/03/2019 17h15

Douradenses programam mutirão de limpeza em bairros para combater a dengue

Preocupação com o aumento de casos na cidade levou populares a mobilizar ação contra o aedes aegypti

Vinicios Araujo

Moradores em bairros da região norte de Dourados estão mobilizando um mutirão de limpeza na tarde de sábado (23), como forma de combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A ação beneficiará os bairros Jardim Mônaco, Alto das Paineiras e Jardim Europa. Segundo o arquiteto Fabio Luís, ex-diretor do IMAM (Instituto de Meio Ambiente) de Dourados, a região é castigada pela dispersão de lixo por ser uma área distanciada e de movimentação tranquila.

“Essa ação partiu da iniciativa própria dos moradores. Será a união de uma população preocupada com a proliferação do mosquito da dengue. A gente sabe que o combate a essa doença é responsabilidade de todos, por isso é hora de colocar esse discurso em prática”, disse.

Segundo Fábio, o movimento ocorrerá em todas as ruas dos bairros. Foi arrecadado para o mutirão duas caçambas, sacos de lixo e cada morador levará o seu próprio material de trabalho: vassouras, pás, enxadas, carriolas, carros e caminhonetes.

“Eu acredito que se cada um fizesse a sua parte ações como essa não seriam necessárias. Nós que moramos nessa região enfrentamos o descaso de moradores daqui e de outras regiões que jogam lixo nos terrenos baldios. Só que isso vai gerar problemas para nós e não vamos esperar que o poder público faça algo ou que mais pessoas se tornem vítimas do mosquito”, ressaltou.

Fábio relembrou a morte do menino de 11 anos, vítima de dengue hemorrágica na madrugada desta sexta-feira (22), para ressaltar que, “a dengue é coisa séria, ela entra na vida das pessoas e gera perdas irreparáveis. Porém, pode ser combatida com a conscientização e o envolvimento de todos”.

Este ano Dourados já registrou 185 casos confirmados de dengue e três casos da febre chikungunya. Ainda não houve diagnósticos de zika vírus nos hospitais da cidade.

A ação de limpeza acontecerá amanhã (23), às 13h45, com concentração inicial na Coordenadoria Regional de Educação, localizada na Rua Hayel Bon Faker, 5470 – Jardim Europa.

Fotos: Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.