Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Dourados Brilha é inserido no Calendário Nacional de Eventos

- Publicidade -

27/10/2016 07h28

Dourados Brilha é inserido no Calendário Nacional de Eventos

Coordenadas pela primeira-dama Cecília Zauith as atividades do Dourados Brilha começam no dia 1º de dezembro e seguem até o Natal.

O Dourados Brilha, criado pelo prefeito Murilo em 2011, é o único evento natalino do Mato Grosso do Sul no Calendário Nacional de Eventos de 2016, gerido pelo Ministério do Turismo. A inscrição, feita pela Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) foi aceita imediatamente. O Calendário tem mais um evento de MS apenas, que é o Pantanal Extremo, em Corumbá.

Coordenadas pela primeira-dama Cecília Zauith as atividades do Dourados Brilha começam no dia 1º de dezembro e seguem até o Natal. São atrações musicais, apresentações culturais, praça de alimentação, atividades esportivas, Árvore de Natal, Casa do papai Noel e muitas luzes todas as noites. Milhares de pessoas se encontram todas as noites na praça Antônio João para assistir as apresentações e se confraternizarem. Todas as secretarias e autarquias ficam envolvidas no evento. O apoio dos empresários da cidade e do governo do Estado é fundamental para a realização da festa.

O Dourados Brilha está inserido no Calendário na categoria ‘Artístico/Cultural/Folclórico’ e classificado na modalidade tipo do fluxo turístico como regional. O Calendário Nacional de Eventos tem como objetivo divulgar os eventos turísticos brasileiros e agregar valor à imagem dos nossos destinos, além de fornecer informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens.

No Calendário o Dourados Brilha está descrito como “um evento realizado no final do ano”, que “conta com uma extensa programação de atrações em todos os dias do mês de dezembro, incluindo apresentações culturais, praça de alimentação, parque infantil, casa do Papai Noel, pista de patinação, missa, cultos religiosos, premiações, homenagens aos pioneiros, árvore de natal de 12 metros de altura confeccionada com materiais recicláveis, entre outras atrações”.

“Estamos muito felizes por ter nosso evento no Calendário Nacional. Não temos dúvida de que é a melhor festa de Natal de Mato Grosso do Sul. As famílias douradenses e também da região são privilegiadas pelo nosso prefeito Murilo ter criado essa festa e se empenhar para mantê-la sempre com a mesma qualidade desde a sua primeira edição”, afirma Elizabeth Salomão, secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

  • Praça de alimentação

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, já deu inicio ao processo de seleção para a exploração dos 16 pontos da Praça de Alimentação, a ser montada na Avenida Presidente Vargas, durante as festividades natalinas, de 01 a 22 de dezembro. 30% dos espaços estão reservados para a economia solidária.

O interessados em participar do evento deverão se inscrever nos dias 16 e 17 de Novembro, na Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida Presidente Vargas, no Parque dos Ipês, das 7:30 as 13:30. O pessoal da Economia Solidária se inscreve na mesma data na Central de Comercialização e Economia Solidária, na Avenida Marcelino Pires, nº 235, no centro. A documentação exigida está no item 3.2 do edital a ser publicado esta semana no Diário Oficial do Município.

  • O outro evento

O outro evento de MS no Calendário é Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, classificado como esportivo e que acontece em Corumbá, de 10 a 13 de novembro. São jogos de aventura em várias modalidades aproveitando os cenários naturais do Pantanal.

Confira o Calendário de Eventos do Ministério do Turismo no endereço http://www.turismo.gov.br/agenda-eventos/views/calendario.php

Dourados Brilha é inserido no Calendário Nacional de Eventos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.