Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Dunga divulga lista de 23 para Copa América do Chile

- Publicidade -

Dunga divulga lista de 23 para Copa América do Chile

G1

O Brasil sofreu na Copa do Mundo. Levou dez gols e marcou um na reta final da competição – 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, e 3 a 0 para a Holanda, na decisão do terceiro lugar. De lá para cá, Luiz Felipe Scolari deu lugar a Dunga e os números mudaram. Foram oito partidas e oito vitórias (100% de aproveitamento). Números que colocaram a seleção brasileira como a melhor equipe após a disputa do Mundial. Nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), o treinador vai divulgar a lista de convocados para o primeiro campeonato oficial após o torneio no Brasil: a Copa América, que será disputada no Chile de 11 de junho a 4 de julho.

No desempenho pós Copa, Argentina e Alemanha, que disputaram a decisão do torneio em 2014, ocupam a oitava e a nona colocação, respectivamente. No gráfico abaixo, o GloboEsporte.com computou apenas as dez seleções mais bem colocadas no último ranking da Fifa e as equipes que já foram campeãs mundiais. E o time de Dunga também se destaca ofensivamente e defensivamente. A equipe marcou 18 gols e sofreu apenas dois. Neymar é o artilheiro da nova era Dunga, com 8 gols – média de um por partida.

A Inglaterra surge na segunda colocação, com sete vitórias e um empate. Itália e Colômbia dividem o terceiro posto. Enquanto os europeus disputaram oito partidas (cinco triunfos e três empates), os sul-americanos fizeram sete jogos (seis vitórias e uma derrota). A Holanda, terceira colocada na Copa do Mundo, aparece apenas na 13ª posição no pós-Mundial – foram três triunfos, um empate e quatro derrotas.

Dunga já comandou a seleção brasileira em oito partidas. Comandante mantém 100% de aproveitamento (Foto: Reuters)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.