Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Escola Imaculada Conceição mantém polos de educação em bairro carente

- Publicidade -

Escola Imaculada Conceição mantém polos de educação em bairro carente

Uma iniciativa da Escola Franciscana Imaculada Conceição tem levado educação e cidadania para crianças em situação de vulnerabilidade pessoal e social em Dourados. No bairro Cachoeirinha, periferia da cidade, a escola mantém dois polos de Educação infantil e atende gratuitamente cerca de 70 alunos, nos períodos matutino e vespertino.

No polo 1, o funcionamento do maternal 2 e Pré 1 com crianças de 3 e 4 anos e no Polo 2 em um espaço cedido pela Igreja Cristo Redentor, Pré 2 com crianças de 4 e 5 anos. A metodologia e material utilizado nos polos é o mesmo da EIC e a equipe de profissionais é formada por uma professora e uma monitora em cada período de cada polo, além de uma professora de artes uma vez por semana.

De acordo com a coordenadora Pedagógica da EIC, Rosane Souza Torquette, a iniciativa é importante para firmar o compromisso social com a comunidade. “A direção da escola sentiu a necessidade de começar o projeto social. Hoje lá é uma extensão da escola. Há muitos pais e mães que trabalham e não têm onde deixar os filhos em um dos períodos”, justificou.

Além do material didático e momentos de formação para as famílias, as crianças recebem alimentação, uniforme e são educados com os valores franciscanos, aprendendo sobre respeito e amor, no importante momento de formação de caráter que é a infância. “A escola tem consciência do bem que está fazendo na vida dessas crianças e suas famílias. A gente percebe o resultado e isso é gratificante. É a filosofia da escola sendo concretizada”, finalizou a vice diretora da escola, Marisa Boeno Drumond.

Departamento de Comunicação (EIC)

Foto : Departamento de Comunicação EIC

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.