Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

FTM 15 anos – ‘Educando e Evangelizando’ famílias

- Publicidade -

FTM 15 anos – ‘educando e evangelizando’ famílias

Tudo teve início no ano de 1995 quando a Diocese de Dourados tinha como bispo Dom Alberto Forst. Através da iniciativa do Pe Manoel Farinha Costa, pároco da Paróquia São João Batista no Jardim Agua Boa, homem transformado pelo amor de Deus e grande visionário. Foi convencido pelo Espirito Santo a evangelizar pelos meios de comunicação por sentir em seu povo a grande influencia negativa desses meios seculares no seio das famílias.

Com as bênçãos de padre Manoel , um grupo de pessoas assumiu vários projetos dentro da diocese de Dourados e dentre eles foi instituída a Fundação Terceiro Milenio em 17 de junho de 1997 que teve como seu primeiro presidente o sr Gilmar Curioni. Com Sonhos ousados e muita coragem para fazer a vontade de Deus a Fundação Terceiro Milênio (FTM) nasceu com o principal objetivo de evangelizar pelos modernos meios de comunicação.

Em 1.999 padre Manoel viu o primeiro fruto da FTM ser alcançado. Aguardando a outorga da rádio FM a diretoria decidiu locar um espaço e assim entrou no ar no dia 16 de abril de 1999 em parceria com a rádio Clube de Dourados. Com uma Programação Católica das 16 h à meia noite e depois até às 4 h da manhã. Era o início da missão da Fundação Terceiro Milênio (FTM). Nessa data, 16 de abril de 1.999, Nós comemoramos o nascimento dessa obra para a missão.

No ano de 2001 chegava à diocese do Coração de Jesus seu tão ilustre cidadão, Dom Redovino Rizardo, diretamente das montanhas frias de Bento Gonçalves, RS. Na bagagem, além de sua traia de chimarrão e o sabor das uvas de frutuosas vinhas gaúchas, trazia o sonho de transformar a Diocese do Coração e assim fincava raízes em nossas terras com a graça de Deus e o carinho de um presente de boas vindas:
Neste tempo surge uma grande esperança que foi a concessão para uma RÁDIO COMERCIAL de forte potência (3KW).

No lugar onde Deus quis, como na pequena Belém, onde nasceu seu filho Jesus ao lado da grande Jerusalém, nasce a Rádio Coração FM, nome escolhido por Dom Redovino, ao lado de Dourados, sede da Diocese, na pequena Itaporã, MS, Pedra Bonita. Nasce bonita e forte como a pedra em que fundamentou Sua igreja e onde as portas do inferno jamais prevaleceram sobre ela.

Dessa forma no dia 1º de setembro de 2005 entrava no ar em caráter experimental a Rádio Coração 95,7 FM que tem a Fundação Terceiro Milênio como mantenedora e o rebanho da diocese de Dourados e do Sagrado Coração de Jesus como público alvo e no dia 12 de outubro do mesmo ano foi consagrada a Nossa Senhora Aparecida no Santuário Diocesano.

Foram quatro anos de muito trabalho e envolvimento de toda a sociedade. Deus precisou de seu povo e esse povo deu sua resposta de forma generosa e fiel.

Era a realização de um sonho, de uma missão colocada por Deus nas mãos de leigos que dirigiram essa obra com o apoio e as bênçãos da igreja católica.

Cumpre-se a promessa de Deus em um mundo com sede de Amor e esperança e atrves da Rádio Coração a palavra do Senhor seria levada pelos ares, de cima dos telhados como profetiza Matheus em seu evangelho: “O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos digo ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados”. MT 10,27

De cima dos telhados, pelos ares, proclamamos a boa notícia do evangelho. Vamos continuar juntos multiplicando o Amor Maior Amor e o bem milhares de vezes pelos ares.
Somos todos convidados e colaboradores de Deus!

Gilmar Curioni

FTM 15 anos - 'Educando e Evangelizando' famílias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.