Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Grande carreata em honra a São Cristóvão será neste domingo (22) em Dourados

- Publicidade -

18/07/2018 15h

Grande carreata em honra a São Cristóvão será neste domingo (22) em Dourados

Para comemorar o dia do santo (celebrado no dia 25), a Paróquia Santa Teresinha organiza Santa Missa solene, carreta com bênção dos veículos e almoço com churrasco

Depto. de Jornalismo

A cada ano que passa, mais motoristas participam da grandiosa carreata em honra a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e também dos agricultores. Ano passado, milhares de veículos foram abençoados individualmente pelos padres Marcos e Bruno, da Paróquia Santa Teresinha, localizada no Jardim Maracanã em Dourados.

Famosa na região, a festa de São Cristóvão contará com a Santa Missa no sábado (21) às 19h. No domingo, a tradicional carreata percorrerá com muita fé, a cidade de Dourados.

Percurso

Saindo do Parque Antenor Martins no domingo (22) às 08h, a carreata se inicia fazendo uma pequena volta no parque, adentrando no início da Avenida Marcelino Pires. Ela continuará em seu prolongamento, dando a volta no monumento ‘Mão do Brás’ e retornando pela Marcelino Pires para adentrar no bairro do Jardim Maracanã, onde na frente da Paróquia Santa Teresinha, acontecerá a bênção dos veículos com aspersão de água nos motoristas e seus veículos.

O legal desta festa

Famílias, casais, amigos e muitos, muitos caminhões participam da festa. Ano passado segundo os padres Marcos e Bruno, a carreata chegou por volta de 10h na frente da paróquia e a bênção foi terminar quase 15h, para se ter ideia da grandiosidade da carreata…

Após a carreata, será servido almoço com churrasco. Os convites antecipados estão sendo vendidos na secretaria da paróquia e com membros de pastorais e movimentos. Para mais informações, ligue (67) 3424-7982.

Milhares de veículos em sua maioria caminhões, irão atravessar a cidade em comemoração a São Cristóvão no próximo domingo (22). Foto: Estanislau Sanabria/RC

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.