Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Guaidó diz ter apoio de militares para ‘fim à usurpação’ na Venezuela e convoca população às ruas

- Publicidade -

30/04/2019 07h26

Guaidó diz ter apoio de militares para ‘fim à usurpação’ na Venezuela e convoca população às ruas

Em uma série de tuítes, líder da oposição da Venezuela pede para que respaldem ‘forças democráticas’; dirigente de Maduro confirma defecção de militares.

G1

O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, afirmou na manhã desta terça-feira (30) que se encontra com as principais unidades militares das Forças Armadas e que deu início à fase final do que ele chama de “Operação Liberdade”.

O vice-presidente de comunicações, Jorge Rodríguez, confirma que o governo enfrentou defecção de militares, mas ele afirma que é um grupo reduzido, que se posicionou para “promover um golpe de estado”.

O ministro da defesa, Vladimir Padrino, também reconheceu a movimentação ao afirmar que as forças armadas seguirão firmes “na defesa da Constituição nacional e das autoridades legítimas”.
Guaidó convocou os venezuelanos para ir às ruas, afirmou que as Forças Armadas continuarão a implementação até que se consolide “o fim da usurpação, que já é irreversível”.

O oposicionista ainda elogiou as forças armadas, ao dizer que elas “tomaram a decisão correta”, e repetiu o pedido para que o povo saía às ruas para “dar respaldo às forças democráticas e recuperar a nossa liberdade”.

Em um vídeo postado na rede social, Guaidó aparece ao lado de Leopoldo Lopez, um outro opositor ao regime de Maduro que cumpre prisão domiciliar.

Guaidó diz ter apoio de militares para 'fim à usurpação' na Venezuela e convoca população às ruas

Leopoldo Lopez, que cumpria prisão domiciliar, ao lado de militar ao lado de base aérea em Caracas — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.