Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Igrejas cristãs dão sinal de unidade em celebração ecumênica na 57ª AG da CNBB

- Publicidade -

08/05/2019 08h53

Igrejas cristãs dão sinal de unidade em celebração ecumênica na 57ª AG da CNBB

Na celebração, as diferentes religiões expressaram que têm como horizonte comum o fortalecimento da unidade entre os cristãos. A celebração foi aberta à imprensa.

CNBB

Um grupo formado por seis lideranças de diferentes confissões religiosas cristãs junto ao episcopado deu um sinal de unidade nesta terça-feira, 7 de maio, na Celebração Ecumênica na 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Juntos, na celebração, as diferentes religiões expressaram que têm como horizonte comum o fortalecimento da unidade entre os cristãos. A celebração foi aberta à imprensa.

A pastora Silvia Genz, presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), disse crer muito no caminho da unidade dos cristãos. “Ao rezarmos em conjunto e ouvirmos a palavra de Deus junto nos fortalecemos para enfrentar as situações de morte que o mundo hoje apresenta”, disse.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB, dom Francisco Biasin acolheu os irmãos de outras igrejas em nome da presidência da CNBB. “Damos as boas vindas a cada uma das irmãs e irmãos. Não apenas se sintam em casa, mas em família”, disse.

Dom Biasin afirmou que a fraternidade deve ser a base de qualquer relacionamento ecumênico. Padre Marcus Barbosa, assessor da Comissão para o Ecumenismo da CNBB, ressaltou, na abertura da celebração, que ao “orar juntos recordarmos que, como membros do corpo de Cristo, somos chamados a buscar e tornar visível a justiça”. A unidade em Cristo, segundo o padre, capacita as Igrejas a tomar parte na luta mais ampla pela justiça e a promover a dignidade da vida.

Participaram da celebração, além dos bispos da 57ª Assembleia Geral da CNBB, a pastora Silvia Genz, presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), padre Gregório Teodoro, da Igreja Ortodoxa Antioquena, o pastor luterano Inácio Lemke, presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a pastora Anita Wright, moderadora da Igreja Presbiterana UnIda (IPU), a pastora da Igreja Presbiterana Unida (IPU), Sônia Mota, secretária executiva da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese) e o pastor Paulo César Pereira, presidente da Aliança Batista do Brasil (ABB).

A presidência da CNBB e o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNB, dom Francisco Biasin também participaram. Os bispos que também integram a comissão também estiveram presentes: dom Manoel João Francisco, dom Zanoni Deettiino Castro e o assessor padre Marcus Barbosa Guimarães.

Igrejas cristãs dão sinal de unidade em celebração ecumênica na 57ª AG da CNBB

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.