Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Inscrições da JMJ oficialmente abertas pelo primeiro peregrino: Papa Francisco

- Publicidade -

Inscrições da JMJ oficialmente abertas pelo primeiro peregrino: Papa Francisco

Shalom

A contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude na Polônia em 2016 começou hoje (26) com a abertura das inscrições para peregrinos e voluntários. Daqui a um ano, milhões de jovens se encontrarão com o Papa Francisco na terra de São João Paulo II, no Jubileu da Misericórdia. Francisco mesmo foi o primeiro a se inscrever na manhã deste domingo, após a oração do Angelus.

“Eu mesmo quis abrir as inscrições e acabo de me inscrever como peregrino mediante um dispositivo eletrônico. Celebrada durante o Ano da Misericórdia, esta Jornada será, num certo sentido, o jubileu da juventude, chamada a refletir sobre o tema ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia’ (Mt 5,7). Convido os jovens de todo o mundo a viver esta peregrinação seja indo a Cracóvia, seja participando deste momento de graça nas próprias comunidades”, afirmou o pontífice.

O evento

A Jornada Mundial da Juventude de 2016 será realizada em Cracóvia, na Polônia, de 26 a 31 de julho. Após a edição de 2013, que aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu cerca de 4 milhões de pessoas na praia de Copacabana, a expectativa é que um grande número de jovens volte a se inscrever no evento.

Em Cracóvia, com o Shalom na JMJ

O cardeal Dziwisz, arcebispo de Cracóvia, presidiu na cidade missa que marcou o início da cronometragem. Em seguida, foi inaugurado o relógio oficial da contagem regressiva, afixado na principal Igreja da cidade, a Mariacka, localizada no principal ponto turístico do lugar.

A Comunidade Shalom fundou neste ano missão em Cracóvia. Durante a celebração eucarística, dois missionários da Comunidade fizeram as preces. Eles preparam a chegada dos “shalomitas”, que peregrinarão de várias partes do mundo até a Polônia.

“Esta terra é de todos nós, a terra de João Paulo II, aos pés de quem a nossa vocação foi gerada, então, bendito seja Deus que cumpre suas promessas. Estarei esperando por cada um de vocês com cada um dos jovens que vocês evangelizarão até lá, pra estarmos juntos na Jornada Mundial da Juventude, na grande festa da misericórdia com o Papa Francisco, e, é claro, celebrando a nossa fé”, afirmou Michelle Magalhães, responsável local da Comunidade em Cracóvia.

O Shalom tem pacotes de viagem e excursão no país inteiro disponíveis nos Centros de Evangelização em todo o Brasil e também no Festival Halleluya Fortaleza, no estande da JMJ.

Os peregrinos que optarem viajar com o Shalom chegarão à Varsóvia, capital da Polônia, em 19 ou 24 de julho de 2016, a depender da modalidade escolhida. Em Varsóvia, quem chegar no dia 19, participará da pré-JMJ, em eventos preparados pela Arquidiocese da cidade. Em seguida, partirão para Cracóvia, onde será realizada a JMJ. Quem não aderir a pré-JMJ, segue diretamente para Cracóvia, ao chegar a Varsóvia em 24 de julho.

Entre em contato e confira nossos pacotes:

Entre em contato com os escritórios do Shalom para JMJ:

Fortaleza – [email protected]

Rio de Janeiro – [email protected]

São Paulo – [email protected]

Brasília – [email protected]

Natal – [email protected]

Salvador – [email protected]

São Luís – [email protected]

Em Fortaleza, contate a Betel Turismo:

[email protected]

Fones: 3264-6610 / 8887-5700 / 9694-0444

Av. Dom Luís, 300 – Loja 238 E

Naja Turismo

Fone: (85) 4008-5900

www.najaturismo.com.br

Inscrições da JMJ oficialmente abertas pelo primeiro peregrino: Papa Francisco

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.