Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Inscrições para Medalha São Paulo Apóstolo 2016 prosseguem até 30 de junho

- Publicidade -

24/05/2016 08h42

Inscrições para Medalha São Paulo Apóstolo 2016 prosseguem até 30 de junho

Entrega do prêmio ocorrerá no dia 1º de setembro

CNBB

Com objetivo de valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral, a arquidiocese de São Paulo (SP) instituiu a Medalha São Paulo Apóstolo.

A medalha será concedida a pessoas que se destacam nas seguintes dimensões da vida eclesial e pastoral: testemunho laical; serviço sacerdotal; ação caritativa e de promoção humana; ação missionária; inovação na metodologia pastoral; educação cristã; defesa e promoção da vida e da dignidade humanas.

As entidades e instituições também receberão a premiação pelo testemunho cristão nas seguintes áreas: cultura; comunicação e serviço social.

As inscrições devem ser feitas até 30 de junho. A relação dos dez contemplados com a Medalha em 2016 será divulgada no dia 5 de agosto. Já a entrega ocorrerá em 1º de setembro.

Confira o edital da Medalha São Paulo Apóstolo

A primeira edição do prêmio ocorreu em 2015, dentro das comemorações dos 270 anos de criação da diocese de São Paulo.

No decreto de instituição da Medalha, o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, ressaltou que “todos os batizados foram constituídos como povo de Deus e são participantes do múnus sacerdotal, profético e régio do próprio Cristo”. Acrescentou, ainda, que a homenagem também é um “incentivo para que floresça mais abundantemente a vida eclesial e pastoral nesta cidade imensa”.

A Medalha traz a efígie do apóstolo São Paulo, patrono da arquidiocese, e a vista frontal da catedral metropolitana de São Paulo.

Informações e inscrições: www.arquisp.org.br

Inscrições para Medalha São Paulo Apóstolo 2016 prosseguem até 30 de junho

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.