Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Intenção de oração do papa: “Em janeiro, rezar pelas minorias religiosas da Ásia”

- Publicidade -

08/01/2018 08h10

Intenção de oração do papa: “Em janeiro, rezar pelas minorias religiosas da Ásia”

Como fez em 2016 e em 2017, o papa inicia 2018 compartilhando suas intenções mensais através de ‘O Vídeo do Papa’. Na primeira edição do ano, o pontífice pede o respeito e a proteção dos cristãos e todas as minorias religiosas da Ásia.

Na primeira edição do ano de ‘O Vídeo do Papa’, realizado pela Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco convida a todos a respeitarem as minorias religiosas na Ásia. Também clama por uma verdadeira liberdade na prática da fé neste continente.
Como fez em 2016 e em 2017, o papa inicia 2018 compartilhando suas intenções mensais através de ‘O Vídeo do Papa’. Na primeira edição do ano, o pontífice pede o respeito e a proteção dos cristãos e todas as minorias religiosas da Ásia. Além disso, enfatiza a importância de garantir que esses grupos religiosos possam viver sua fé com absoluta liberdade em cada um dos países do continente.
“Peçamos por todos eles, para que, nos países asiáticos, os cristãos, como também as outras minorias religiosas, possam viver sua fé com toda liberdade”, afirma o papa. “Coloquemo-nos ao lado dos homens e mulheres que lutam por não renunciar à sua identidade religiosa”, acrescenta.

Com mais de 43 milhões de km2, a Ásia é o maior continente do mundo e abriga inúmeras minorias religiosas. Muitas delas convivem, mas em algumas regiões existem enfrentamentos e perseguições religiosas.

“No variado mundo cultural da Ásia, a Igreja enfrenta muitos riscos e sua tarefa é ainda mais difícil pelo fato de ser minoria”, afirmou o papa. “Esses riscos, esses desafios, são compartilhados com outras tradições religiosas minoritárias às quais nos une em um desejo de sabedoria, verdade e santidade”, completa.

Com informações da Vatican News

Intenção de oração do papa: “Em janeiro, rezar pelas minorias religiosas da Ásia”

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.