Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Itaporã promove evento em comemoração ao Novembro Azul

- Publicidade -

24/11/2015 10h28

Itaporã promove evento em comemoração ao Novembro Azul

Assessoria

A prefeitura de Itaporã, através da Gerência Municipal de Saúde, realiza no dia 24 de novembro um evento em comemoração ao Novembro Azul- mês de prevenção contra o câncer de próstata. O evento acontece a partir das 19h30 no salão de eventos da Ação Social. Todos os homens, com idade de 40 anos ou mais estão convidados para participarem.

Haverá palestra com o Oncologista Aroldo Henrique da Silva Boingues e outras atividades voltadas para conscientização, além de um coquetel para os participantes. Durante esse mês o setor de Atenção Básica da Saúde de Itaporã realizou várias atividades de conscientização em parceria com o Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e outros setores da Gerência de Saúde.

O novembro azul é uma campanha de conscientização realizada para chamar atenção sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Para o prefeito Wallas essas ações da prefeitura para conscientização são importantes. “Culturalmente, o homem cuida pouco da saúde, por isso estamos trabalhando para divulgar a importância de realizar o exame de PSA, para reverter essa situação e modificar o modo de agir dos homens, fazendo com que eles busquem mais qualidade de vida”, afirmou.

Prefeitura Promove Evento em Comemoração ao Novembro Azul

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.