Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Juntos somos mais: ‘Não dê esmola, promova a cidadania’

- Publicidade -

05/07/2018 17h30

Juntos somos mais: ‘Não dê esmola, promova a cidadania’

Projeto do Conselho Tutelar e CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) de Dourados, conscientiza população douradense

Rádio Coração, com Dourados Agora

A campanha “Não dê esmola; promova a cidadania” inicia a segunda fase neste mês de julho em Dourados, dentro do objetivo de atendimento às crianças e adolescentes em situação de mendicância. A iniciativa, estruturada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), terá como principal parceria os Conselhos Tutelares, nesta etapa, para levantamento do perfil dos menores nesta condição.

Na próxima segunda-feira, dia 9, instituições se reúnem às 8 horas, na Casa dos Conselhos, para estruturar as próximas atividades dentro da campanha.

O projeto teve início do ano e contou com reuniões intersetoriais com a rede de proteção à criança e adolescente de Dourados. Numa primeira etapa, foi realizada campanha de incentivo à destinação do Imposto de Renda ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes), o qual é revertido para as instituições credenciadas que desenvolvem projetos que atendem crianças e adolescentes de nosso município.

Janine Matos, coordenadora do regional leste do Conselho Tutelar de Dourados, concedeu entrevista sobre o tema nesta quinta-feira (05/07) dentro do quadro ‘Juntos somos mais’ durante o programa ‘Um Só Coração’ com Ozair Sanabria.

Ouça na íntegra:

Ozair e Janine. Foto: RC

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.