Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Pedra fundamental da ‘Casa da Acolhida’ é lançada em Dourados

- Publicidade -

Pedra fundamental da ‘Casa da Acolhida’ é lançada em Dourados

Dept. Jornalismo

Com o objetivo de realizar encontros e acolher pessoas em tratamento de saúde na cidade de Dourados-MS, deu-se início no dia de ontem, (19) a construção da ‘Casa da Acolhida’ com o lançamento da Pedra Fundamental.

Estavam presentes vários irmãos cursilhistas, a coordenação do GED e alguns jovens representando os Jovens No MCC- Dourados-Ms.

Com a bênção de Pe Otair Nicoletti, foi iniciado ali a realização de um sonho antigo e graças a muitas pessoas de bom coração, futuramente a casa para realização de Cursilhos e muitos outros encontros será uma realidade em nossa cidade

O terreno, com uma extensão de 9 mil metros quadrados, fica localizado no travessão do castelo a 1000 metros da Avenida Marcelino Pires, em Dourados.

Fotos : Estanislau Sanábria

Cursilho:

É um Movimento de Igreja que, mediante um método próprio, possibilita a vivência do fundamental cristão, ajudar a descobrir, a realizar e respeitar a vocação pessoal, visando criar núcleos de cristãos que fermentes de Evangelho os ambientes.

MCC tem uma finalidade que pode ser dividida em três, conforme o prazo em que deve ser atingida:

finalidade imediata – possibilitar a vivência e a convivência do fundamental cristão

finalidade mediata – criar núcleos de cristãos

finalidade última – fermentar de Evangelho os ambientes

homens e mulheres, jovens ou adultos – que passam pelo Cursilho tem por missão fazer com que os ambientes nos quais vivem, sejam impregnados pelos valores e pelos critérios do Reino de Deus, anunciado por Jesus, tornando-os assim, ambientes dignos de hospedar os filhos e as filhas de Deus neste mundo.

O Cursilho é uma palavra espanhola, que quer dizer “pequeno curso”, de pouca duração. Teve origem na Espanha, através de um grupo de jovens pertencentes à juventude de ação católica espanhola (JACE), da Diocese de Palma de Maiorca – Ilha de Maiorca, em agosto de 1948.

O Movimento se espalhou por toda a Espanha e transpôs fronteiras propagando-se por todo o mundo. No Brasil, foi realizado o 1º. Cursilho em abril de 1962, em Valinhos, Diocese de Campinas. Atualmente, realizam-se Cursilhos em todos os estados brasileiros.

Info WEB

Pe. Otair Nicoletti, e cursilhistas no lançamento da pedra fundamental da Casa da Acolhida.

Pedra fundamental da 'Casa da Acolhida' é lançada em Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.