Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Mais de mil religiosos e religiosas participarão do Seminário Nacional da Vida Consagrada

- Publicidade -

Mais de mil religiosos e religiosas participarão do Seminário Nacional da Vida Consagrada

Fonte: CNBB

Atenta aos movimentos de buscas, questionamentos, mudanças e conversão para novos tempos, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) prepara um Seminário Nacional da Vida Consagrada, a partir do tema central “Assumir o Núcleo Indentitário da VC: Atitude Profética, Processo Mistagógico”, e do lema “Não ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho?” (Lc 24,32).

O encontro já superou as expectativas somando até o momento 1.250 inscrições de religiosos e religiosas de todo o país, 250 a mais do número de vagas disponibilizadas inicialmente. O prazo para se inscrever termina no próximo dia 5 de março.

O evento será realizado de 7 a 10 de abril, no Centro de Eventos do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), com a proposta de dar continuidade ao processo de reflexão e aprofundamento da temática da Intercongregacionalidade e de assumir o Núcleo Identitário da vida consagrada, com atitude profética num processo mistagógico. O objetivo do seminário é “animar, fazer arder o coração da vida consagrada para a missão e a profecia, em vista da vivência da radicalidade do seguimento de Jesus Cristo, com alegria e esperança”.

O Seminário será um momento de encontro fraterno da vida consagrada, por meio da troca de experiências, de partilha de vida e entusiasmo na missão. A organização do evento sugere que para o bom êxito do encontro seja feita uma leitura e estudo prévios do texto-base elaborado em preparação ao Seminário Nacional. Este subsídio pode ser encontrado nas regionais da CRB.

Na abertura do encontro será realizada a conferência “As grandes linhas apontadas pelo papa Francisco à Vida Consagrada”, sob assessoria da irmã Márian Ambosio. A celebração eucarística de abertura será presidida pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno.

O encerramento acontecerá no dia 10 de abril, após um momento de aprofundamento e conclusões do Seminário.

Mais de mil religiosos e religiosas participarão do Seminário Nacional da Vida Consagrada

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.