Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Mesmo com lixeiras, praça fica repleta de papel e plástico espalhados pelo chão

- Publicidade -

Mesmo com lixeiras, praça fica repleta de papel e plástico espalhados pelo chão

Fonte: Dourados News

A praça central de Dourados, Antônio João, um dos pontos de visitação da cidade, sofre com o descaso e a falta de respeito de muitos que utilizam ou passam pelo local. Mesmo com 35 lixeiras instaladas em vários pontos da região, a quantidade de lixo como papel e garrafas pet jogadas no chão ainda é muito grande.

O Dourados News deu uma volta pelo local e constatou a falta de educação e de respeito da população, que insiste em ignorar os cestos próprios para cada material.

Para o borracheiro Ailton Cesar Pantaleão Cubilha, 23, morador em Ipezal, distrito de Angélica, é uma falta de respeito a maneira como as pessoas se portam diante do lixo espalhado. “É uma falta de respeito enorme, a praça é muito bonita e um local agradável, isso causa uma má impressão da cidade, principalmente para pessoas como eu, que não moro aqui”, disse o borracheiro.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos Marcio Wagner Katayama, é frequente as pessoas não utilizarem as lixeiras para destinar objetos como papel e plásticos na praça.

“Infelizmente é frequente, as pessoas tem que ser mais conscientes tem uma equipe responsável pela manutenção do local, e mesmo assim é complicado manter o espaço limpo”, conta o secretário.

Assim como Ailton, o pedreiro Sebastião Tozzi,65, fala que depende da consciência de cada um em não jogar o lixo no chão. “Um absurdo com tanta lixeira e ver muito lixo espalhado pela praça”, diz Tozzi.

Nem a fonte foi poupada pelo descaso das pessoas, na água foram encontrados papel e plástico. Uma equipe realiza todos os dias pela manhã a limpeza da área central e após o fechamento do comércio.

Segundo Katayama, a quantidade de lixo removida ainda é muito grande.

“A área central da cidade recebe todas as noites uma equipe que realiza a limpeza desse espaço, uma grande quantidade de lixo é removida. Talvez seja uma questão cultural jogar o lixo no chão. O ideal é realizar uma campanha de conscientização, para que as pessoas destinem o lixo no lugar certo”, enfatiza Marcio.

Copo é jogado no chão mesmo com lixeira próxima - Foto: Adriano Moretto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.