Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Milagre não é Mágica

- Publicidade -

18/04/2016 13h13

Milagre não é Mágica

Muitas vezes ouvi e até mesmo disse que a Rádio Coração, que é mantida e administrada pela Fundação Terceiro Milênio – FTM é um milagre. Não poderia imaginar que aquela reunião em nossa casa, no início de 1.997 onde demos “cara” à FTM: escolhemos o nome e sua diretoria, iria tão longe.

Não sabíamos bem o que era uma “fundação” e quais as exigências de cada cargo por nós ali assumidos. Fizeram-me presidente naquele dia e eu nem sonhava o tamanho da responsabilidade que estava assumindo. Muito menos imaginar que, hoje, 17 anos após, poderia estar escrevendo sobre essa instituição que deu tantos bons frutos e que representaria um marco dentro dos meios de comunicação, na história da Diocese de Dourados.
Mas nada aconteceu por acaso. Primeiro houve um chamado forte para evangelização nesse grupo de pessoas que encontrou eco no coração de seu padre e orientador espiritual: Padre Manoel, então pároco da Paróquia São João Batista de Dourados. Incentivados por ele e impulsionados pelo papa João Paulo II, o nosso SIM ao Espirito Santo, nos levava usar os meios de comunicação para atingir o coração do povo, e ganhou força e coragem para iniciarmos essa batalha, onde esse sonho se tornaria realidade.

Foram muitos anos de trabalho, amor e dedicação, descobrimos caminhos, apoios, barreiras e oposição, mas, sem nunca termos nos desviado da meta e como Paulo ensina: Assim, eu corro, mas não sem rumo certo. Dou golpes, mas não no ar. I Cor 9, 26

Ao longo desses 17 anos foram muitos eventos e dentre eles várias transmissões e participações além de shows com: Padre Zezinho no Douradão; Padre Antônio Maria; Cantores de Deus; Anjos de Resgate; Banda Dominus; entre outros. Foram muitas reuniões onde tantos amigos “gastaram” seu tempo dedicando-se às coisas que não passam e puderam assistir o crescimento desta obra e testemunhar as centenas de histórias de mudança de vida, da ação de Deus e graças derramadas na vida de tantos, através desse meio: fieis voltando para o berço da igreja católica; maior presença nas celebrações e eventos da igreja; vidas restauradas; consolo em momentos de desespero; direcionamentos do Espirito Santo através das palavras de sabedoria, músicas e mensagens na hora necessária na vida dos ouvintes; conversões; curas; e Amor Maior Amor sendo derramado por Deus no coração do seu povo.

Foram também milhares de horas de evangelização pelo rádio, primeiro Rádio Clube de Dourados e depois através da grande conquista que é a Rádio FM Coração 95,7. Iniciamos os trabalhos de comunicação com pessoas leigas sem formação nessa área, mas compromissadas com nossa igreja e a evangelização. Foram treinadas e com dedicação e estudos chegaram a bons níveis profissionais, além de buscarem estar regulamentados por lei nesta profissão de locutor.

A FTM conseguiu ao longo desses 17 anos todos os recursos necessários para quitar com o governo federal a concessão adquirida e todos os custos de montagem dos estúdios em Itaporã e Dourados, além de nossa torre, transmissores e todos os equipamentos necessários para uma rádio ir ao ar. E não é pouca coisa!
Essa conquista aconteceu com a ajuda de muita gente. Foram centenas de pessoas de boa vontade: leigos, empresários, o clero, religiosos e tantos outros amigos e amigas que juntos foram protagonistas do sucesso desta obra.

Marca essa trajetória, a participação de três papas: Beato João Paulo II, Bento XVI e o atual papa Francisco.
Marca também de forma bastante participativa três bispos: nosso saudoso Dom Alberto, o carismático e amigo Dom Redovino e agora já demonstrando amor e carinho pela obra damos boas vindas a Dom Henrique ao qual nos colocamos ao seu lado para o serviço da igreja.

É realmente um grande milagre tudo o que Deus nos concedeu através da FTM, mas com certeza nada aconteceu como em um passe de mágica. O milagre da vida, na nossa vida e de nossas comunidades acontece com a ação de Deus nos impulsionando para o trabalho com amor e dedicação. Com fé, esperança e trabalho as graças acontecem e assim alcançamos a verdadeira felicidade. Simples assim!
Digamos o nosso SIM incondicional a Deus e assim poderemos contar com Sua força agindo através de nós onde Ele desejar.

Foi assim na FTM: dissemos SIM e nos colocamos a caminho e Deus realizou a Sua vontade no meio do povo.
Parabéns Diocese de Dourados por ter acolhido e dado vida a essa obra de Deus que é a Fundação Terceiro Milênio.

Parabéns a todos aqueles que estiveram juntos nesta conquista.
Obrigado Senhor pelo Seu Amor!

Gilmar Curioni : Membro do Conselho Curador

Milagre não é Mágica

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.