Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Nasce o Salvador!

- Publicidade -

21/12/2015 14h38

Nasce o Salvador!

Por causa de nossa fraqueza, Deus nos enviou Seu Filho que é forte! Embora tenhamos Sua imagem representada num presépio, na fraqueza de um menino recém-nascido, Ele é um Deus forte que vem em socorro das nossas fraquezas!

Nós temos muitas fraquezas em nossos pensamentos, decisões, comportamentos. Somos fracos e erramos, mas Ele está ao nosso lado. Ele é o nosso Deus forte! Hoje Jesus vem até nós como a grande esperança para o mundo, pois Ele é o príncipe da paz. Por isso, devemos pedir a Ele: Dá-nos a Tua paz!

A graça de Deus se manifestou trazendo a salvação para a humanidade, e Ele quer que esta salvação chegue a todos sem exceção. Até mesmo para aquele na sua família considerado a “ovelha negra”.

Tudo o que Ele fez, nascendo em Belém, vivendo em Nazaré, pregando o Evangelho, realizando milagres, e depois traído, julgado, condenado e morto na cruz foi para a nossa salvação.

Quantos estão inquietos por falta de dinheiro, por não poderem dar no Natal o que sua família gostaria de ter. Também para você, que hoje sofre dores da alma, o próprio Senhor lhe anuncia esta grande notícia: “Hoje nasceu para você um Salvador, que é Cristo o Senhor”.

Numa celebração de Natal, o clima muda. Não somente pela decoração das cidades ou por causa das luzes. O nosso coração “amolece”, se enternece.

Nós vivemos a primeira vinda de Jesus, mas é certo que como Ele veio pobre, humilde e simples numa manjedoura em Belém, Ele voltará com glória e poder no fim dos tempos. Este anúncio não é para nos colocar medo, mas grande alegria, pois nós esperamos um Jesus vitorioso.

E quando Ele vier pela segunda vez, irá reunir todos aqueles que corresponderam à sua graça, que fizeram jus ao Seu sangue derramado, viveram na sua presença e andaram nos seus caminhos, lutaram contra o mal e o pecado vivendo na graça, e assim levá-los consigo para o Céu.

Jesus veio como uma criancinha, com uma imagem frágil. E não deixou de ser Deus por isso, mas assumiu toda a nossa fragilidade. Pela segunda vez, Ele virá com toda a Sua glória e será uma alegria sem fim.

“Esta graça de Deus nos ensina a abandonar as impiedades e paixões mundanas, e a viver nesse mundo com equilíbrio, justiça e piedade, aguardando a feliz esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e salvador Jesus Cristo” (Tt 2, 11-13).

Seu irmão,Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Nasce o Salvador!

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.