Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Padroeira do Pará chega ao Rio de Janeiro para 7ª edição do Círio de Nazaré

- Publicidade -

Padroeira do Pará chega ao Rio de Janeiro para 7ª edição do Círio de Nazaré

Acidigital

Uma das maiores manifestações religiosas em homenagem a Nossa Senhora em todo o mundo, o Círio de Nazaré já se tornou mais do que uma procissão católica no segundo domingo de outubro, em Belém (PA). A programação se estende durante todo o por diversos pontos do Brasil com as visitas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Na próxima sexta-feira, 31, esta imagem chega ao Rio de Janeiro.

Até domingo, 2 de agosto, a imagem peregrina da Virgem de Nazaré visitará Igrejas, instituições, centros culturais e até a cracolândia, levando esperança a todos aqueles que vivem nas periferias existenciais. Esta é a sétima edição do Círio de Nazaré na Cidade Maravilhosa, trazido pelo Arcebispo, Cardeal Orani João Tempesta, que por quatro anos foi Arcebispo de Belém (PA).

De acordo com o diretor de evangelização, Alcyr de Souza, responsável pela agenda da Peregrina, as visitas têm como principal objetivo a evangelização. “Neste contato com o símbolo maior do Círio, os devotos veem-se, por meio de Maria, mais próximos de Jesus. Renovam sua fé, promessas e agradecimentos Àquela que intercede por todos junto ao Pai”, declara.

A Diretoria da Festa explica que as visitas a órgãos e instituições tiveram início nos primeiros dias de 2015, a primeira aconteceu no dia 08 de janeiro na Igreja de Santana, na capital paraense. A organização também confirma que já foram realizadas 16 peregrinações antes do Círio. “Já estamos com agendamento preliminar de 207 peregrinações com a imagem da Mãe de Deus. Este número representa 70% da quantidade de solicitações atendidas no ano passado, quando registramos 293 visitas”, explica o diretor de evangelização.

“A devoção a Nossa Senhora é permanente e queremos dar a oportunidade para que a Evangelização realizada por meio do encontro do povo com a Imagem Peregrina seja contínua e fomente a fé naquela que sempre está à disposição para nos conduzir a Jesus Cristo, Maria Santíssima”, afirma Alcyr de Souza.

Para homenagear a Padroeira do Pará, a Arquidiocese do Rio de Janeiro elaborou uma intensa programação, que também incluirá passagem pela Arquidiocese de Niterói, na manhã do primeiro dia.

Padroeira do Pará chega ao Rio de Janeiro para 7ª edição do Círio de Nazaré

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.