Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Papa aos policiais: o amor de Deus vence ameaças à humanidade

- Publicidade -

Papa aos policiais: o amor de Deus vence ameaças à humanidade

Fonte: Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência esta manhã (22/01), na Sala Clementina, dirigentes, agentes e funcionários da Inspetoria de Segurança Pública junto ao Vaticano para o tradicional encontro no início do ano, que em 2015 marca também os seus 70 anos de atividade.

O novo ano teve início há pouco, disse o Papa, e muitas são as expectativas e esperanças. Todavia, constatou, “no horizonte vemos sombras e perigos que preocupam a humanidade. Como cristãos, somos chamados a não desanimar e desencorajar, pois nossa esperança está fundamentada no amor de Deus”.

À luz desta esperança, prosseguiu Francisco, o trabalho da Inspetoria assume um significado especial, pois tem a tarefa de proteger e vigiar locais de grande importância para a fé e a vida de milhões de peregrinos. O Papa fez votos de que cada turista possa sentir-se socorrido e protegido pelo trabalho dos agentes. “Prestaremos conta ao Senhor da responsabilidade a nós confiada, do bem ou do mal que fizemos ao nosso próximo”, recordou o Pontífice, que concluiu:

“Confiemos a Maria toda preocupação e esperança, para que em todas as circunstâncias da vida possamos amar, vibrar e viver na fé do Filho de Deus que se fez homem por nós.”

Registro da troca de guarda no Vaticano - ANSA

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.