Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Papa: apresentação para nova edição do Catecismo da Igreja Católica

- Publicidade -

18/10/2017 07h57

Papa: apresentação para nova edição do Catecismo da Igreja Católica

O Catecismo da Igreja Católica se apresenta como um caminho que, através de quatro etapas, ajuda a entender a dinâmica da fé.

Rádio Vaticano

O jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano, antecipa a apresentação escrita pelo Papa Francisco para a nova edição do “Catecismo da Igreja Católica”, publicada com um novo comentário teológico-pastoral e com a introdução do Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella.

O Catecismo da Igreja Católica se apresenta como um caminho que, através de quatro etapas, ajuda a entender a dinâmica da fé. O documento abre-se com o desejo de cada ser humano que carrega consigo o anseio de Deus, e se conclui com a oração como expressão de um encontro em que o homem e Deus se olham, falam e escutam.

“A vida da graça, expressa em particular nos Sete Sacramentos e o estilo de vida do fiel como uma vocação a ser vivida segundo o Espírito, são outras duas etapas necessárias para entender plenamente a identidade do fiel como discípulo missionário de Jesus Cristo”, destaca o Papa na apresentação.

Este mês, a Constituição Apostólica Fidei depositum completou 25 anos de publicação. Com esse documento, assinado em 11 de outubro de 1992, por São João Paulo II, no trigésimo aniversário da abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II, entregava-se aos fiéis o Catecismo da Igreja Católica. “A publicação desta nova edição do Catecismo é de grande ajuda para compreender cada vez mais o mistério da fé.”

“Deste modo, o Catecismo da Igreja Católica se torna mais uma mediação através da qual promover e ajudar as Igrejas particulares, em todo o mundo, no compromisso de evangelização como instrumento eficaz para a formação sobretudo dos sacerdotes e catequistas. Desejo que possa ser divulgado e utilizado a fim de valorizar mais o grande patrimônio da fé desses dois mil anos de nossa história”, conclui o Papa.

Nova edição do Catecismo da Igreja Católica, em italiano - RV

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.