Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Papa Francisco nomeia bispos para Santo André e Janaúba

- Publicidade -

Papa Francisco nomeia bispos para Santo André e Janaúba

CNBB

O papa Francisco nomeou hoje, 27, dom Pedro Carlos Cipollini (na foto, à direita) como bispo de Santo André (SP), e acolheu o pedido de renúncia apresentado pelo bispo diocesano, dom Nelson Westrupp, conforme previsto pelo Código de Direito Canônico, por motivos de idade. Dom Pedro deixa a diocese de Amparo, no mesmo Estado. Também hoje, o papa transferiu dom Ricardo Guerrino Brusati (na foto, à esquerda) da sede episcopal de Caetité (BA), nomeando-o como bispo da diocese de Janaúba (MG).

#####Nomeados

Natural de Bellinzago Novarese (Itália), dom Ricardo nasceu em 11 de abril de 1945. Foi ordenado presbítero no dia 23 de junho de 1973, e bispo em 2003, para a diocese de Caetité. Seu lema é: “Cantarei para sempre a misericórdia do Senhor”.

Dom Pedro Carlos Cipollini é natural de Caconde (SP). Nasceu em 4 de maio de 1952. Sua ordenação presbiteral ocorreu em 1978. Foi ordenado bispo no dia 12 de outubro de 2010. Escolheu como lema: “Em nome de Jesus”. Possui mestrado em Direito Canônico e doutorado em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma. De 2011 a 2015, esteve como membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB. Também já acompanhou a Pastoral Universitária do regional sul 1. Durante a 53ª Assembleia Geral, dom Pedro Carlos Cipollini foi nomeado presidente da Comissão para a Doutrina da Fé da, para o quadriênio 2015-2019.

Papa Francisco nomeia bispos para Santo André e Janaúba

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.