Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Pastoral da Saúde convoca agentes a se vacinarem contra gripe influenza

- Publicidade -

25/04/2017 08h37

Pastoral da Saúde convoca agentes a se vacinarem contra gripe influenza

No dia 13 de maio será a mobilização nacional de vacinação

A Pastoral da Saúde Nacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convoca os agentes de pastoral de todo o Brasil a se vacinarem contra gripe. Desde o dia 17 de abril o ministério da Saúde deu início em todo território brasileiro a Campanha Nacional de Vacinação Influenza (gripe H1N1).

Considerando que todo agente da Pastoral da Saúde é classificado como profissional de saúde e tem atuação direta a pacientes enfermos nas unidades hospitalares, asilos e domicílios ou em qualquer lugar em que o agente desenvolva sua atividade fim, a coordenação nacional da Pastoral orienta a todos que se vacinem e atualizem o o calendário de vacinas.

  • Público alvo

A influenza (gripe) é uma doença viral aguda causada pelo influenza que se apresenta em três tipos: A, B e C, sendo que apenas os dois primeiros causam doença com impacto relevante na saúde pública.

Integram o público-alvo da campanha, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

De acordo com o Ministério da Saúde, serão vacinados 54,2 milhões de pessoas em todo o país. No dia 13 de maio será o Dia de Mobilização Nacional.

Pastoral da Saúde convoca agentes a se vacinarem contra gripe influenza

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.