Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

PF faz operação contra fraudes em licitações na Educação

- Publicidade -

08/05/2019 09h14

PF faz operação contra fraudes em licitações na Educação

De acordo com a Polícia Federal, construtoras eram escolhidas previamente para vencer as licitações e eram personagens de “teatro criminoso” para dificultar a participação de empresas que não fazia parte do esquema

Campo Grande News

Policiais federal e a CGU (Controladoria Geral da União) cumprem desde as primeiras horas desta manhã (8/5) em Campo Grande, mandados de busca e apreensão dentro da Operação Nota Zero, que investiga organização criminosa que fraudava licitações para a construção e reforma de escolas estaduais.

  • São 12 ordens expedidas pela Justiça.

Conforme o Campo Grande News, um dos alvos da ação policial é a empresa Queiroz Engenharia, que fica na Rua Vitório Zeolla, no Carandá Bosque. Equipe também faz buscas na sede da SED (Secretaria de Estado de Educação).

De acordo com a Polícia Federal, construtoras eram escolhidas previamente para vencer as licitações e eram personagens de “teatro criminoso” para dificultar a participação de empresas que não fazia parte do esquema.

Ainda de acordo com o Campo Grande News, as integrantes do grupo faziam um rodízio, ainda conforme a investigação, para vencer as concorrências abertas pela secretaria.

Segundo a apuração, pelo menos oito licitações, que resultaram em contratos cuja soma chega a R$ 9,5 milhões, foram fraudadas.

Dos valores recebidos, empresas retiravam as propinas pagas a integrantes da organização criminosa, também detalhou a PF.

PF faz operação contra fraudes em licitações na Educação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.