Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Ponte desaba em Gênova; autoridades temem dezenas de mortos

- Publicidade -

14/08/2018 08h52

Ponte desaba em Gênova; autoridades temem dezenas de mortos

Estrutura dos anos 1960 não resistiu a fortes chuvas

Terra

Uma ponte desmoronou nesta terça-feira na cidade portuária de Gênova, no norte da Itália, em um incidente que o ministro dos Transportes descreveu como uma possível “imensa tragédia”.
A ponte desmoronou por volta de 11h30 (6h30 no horário de Brasília) durante fortes chuvas, e os bombeiros também reconheceram que é provável que haja vítimas. De acordo com o governo italiano, 200 bombeiros estão trabalhando no resgate das vítimas.

“Estamos acompanhando minuto a minuto a situação do desabamento da ponte em Gênova. Agradeço desde já aos 200 bombeiros – e todos os outros heróis – que estão trabalhando para salvar vidas”, escreveu o vice-primeiro-ministro e ministro do Interior Matteo Salvini no Twitter

A mídia italiana mostrou imagens do viaduto desmoronado, que foi construído sobre a autoestrada A10 nos anos 1960. A estrutura passou por reformas em 2016.

Uma testemunha disse à Sky Italia que viu “oito ou nove” veículos em cima do viaduto no momento do desmoronamento, que descreveu como uma “cena apocalíptica”.

O ministro dos Transportes, Danilo Toninelli, disse em publicação no Twitter que está “acompanhando com grande apreensão o que parece ser uma imensa tragédia”.// com Ansa

Ponte que desabou em Gênova, em foto divulgada pelos bombeiros italianos 14/08/2018 Divulgação via ReutersFoto: Reuters

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.