Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Primeira captação de coração em Dourados é resultado de união e gesto de grandeza

- Publicidade -

17/10/2017 09h40

Primeira captação de coração em Dourados é resultado de união e gesto de grandeza

A integração possibilitou o trabalho rápido dos cirurgiões do Instituto do Coração (Incor) que estiveram no município durante o feriado

Dourados News

A primeira captação de coração ocorrida em Dourados na semana passada foi resultado de um trabalho de união entre os envolvidos no processo e do gesto de grandeza da família do doador, um jovem de 17 anos. A integração possibilitou o trabalho rápido dos cirurgiões do Instituto do Coração (Incor) que estiveram no município durante o feriado.

Ocorrida no Hospital da Vida, a primeira captação de um coração na história do município teve início com o trabalho da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott), após autorização da família do doador. Com a comunicação ao Incor, a equipe com 11 cirurgiões chegou a Dourados em aviões da FAB, que pousaram no aeroporto de Dourados.

Para esta agilidade, contribuíram as equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Dourados, que organizaram toda a logística do transporte entre aeroporto e hospital e, o retorno para o voo de volta.

“Devido à necessidade de que um transplante cardíaco seja realizado no menor tempo possível, foi muito importante o trabalho conjunto, a torcida e orações de todos para que a logística e o procedimento ocorressem da melhor forma possível. E isso se concretizou”, disse o secretário Renato Vidigal.

Outro ponto que Vidigal ressaltou foi que, além do coração, foram doados os dois rins, duas córneas, fígado e pâncreas. “A vida pela vida. Com certeza esse coração continuará batendo e dando muitas felicidades para outra família e os demais órgãos. Todo agradecimento à família será pouco. Parabéns pelo lindo gesto”, reforçou o secretário.

Com mais esta captação, Dourados reforça a projeção nacional no ranking de captação de órgãos e tecidos como um dos centros médicos em que mais se realizam essas ações no Brasil.

Com a comunicação ao Incor, a equipe com 11 cirurgiões chegou a Dourados em aviões da FAB, que pousaram no aeroporto de Dourados.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.