Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Programa social garante van para Ceia dinamizar trabalhos

- Publicidade -

Programa social garante van para Ceia dinamizar trabalhos

Fonte: Dourados Agora

O Centro de Integração do Adolescente (Ceia) “Dom Alberto”, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Dourados, deu um importante passo para a realização de seus trabalhos de assistência social. Por meio do Programa de Direcionamento de Imposto de Renda e Doações para Fundo da Infância e Adolescência (FIA), do Banco do Brasil, a instituição adquiriu uma Van para ajudar na locomoção das crianças.

A entrega do veículo aconteceu na manhã de ontem, na sede da instituição. Na solenidade estavam presentes a gerencia do Banco do Brasil de Dourados, a voluntária Adriana Higino, responsável por encaminhar o projeto do CEIA para o FIA, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Josimar Nunes dos Santos, o presidente da entidade, Francisco Chamorro, o Kinho e a coordenadora do CEIA, Simone Brasil.

A coordenadora ressalta que o veículo chega em boa hora e vai ajudar a dinamizar os nossos serviços. “A aquisição vai auxiliar no transporte das crianças. Antes, quando precisávamos levá-las para algum lugar, tínhamos que locar um veículo, o que gerava muitos transtornos e custos para a instituição. Agora podemos aprimorar o nosso trabalho com esse novo investimento”, afirma Simone.

Atualmente a entidade atende a 323 crianças e adolescentes de 23 bairros de Dourados. Entre os trabalhos realizados, a Van vai ajudar na locomoção das crianças para as apresentações do Coral do CEIA,à ida ao dentista que acontece uma vez por semana em parceria com uma Universidade, além de servir para visitas domiciliares e consultas médicas.

O presidente Francisco Chamorro disse que essa não é a primeira vez que CEIA e Banco do Brasil se unem em prol dos jovens. Através do programa Menor Aprendiz eles promovem a inclusão dos adolescentes no mercado de trabalho, explica Kinho. “Nossa instituição tem uma linha de trabalho muito importante com o Banco do Brasil. Hoje temos nove adolescentes do CEIA que trabalham lá. É uma oportunidade única para as suas vidas. Proporciona nova visão da realidade, é uma maneira importante de adquirir experiências de trabalho e de vivenciar relacionamentos humanos”, destaca Kinho.

PROGRAMA FIA

Segundo informações do Banco do Brasil, o programa consiste em reverter fundos de investimentos provenientes de doações e direcionamento de Impostos às entidades que trabalham em prol da Criança e do Adolescente. Para receber o dinheiro a entidade deve apresentar seu projeto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de sua cidade. Uma vez referendado pelo Conselho, o projeto é repassado para um voluntário do Banco do Brasil que encaminha o projeto para a administração do Programa e acompanha todo o processo até o investimento ser repassado à instituição.

Em Dourados apenas duas instituições foram contempladas no ano passado, entre elas o CEIA. “A importância deste projeto do Banco do Brasil para a sociedade, principalmente para as instituições, é de grade relevância, pois essas entidades precisam de apoio financeiro. Em Dourados, atualmente, elas passam por grandes dificuldades e precisam de parceiros que as ajudem e incentivem. Muitas vezes contribuímos com projetos distantes de nossa região e de renome nacional, mas esquecemos das que temos aqui, em nossa cidade”, pondera Josimar Nunes dos Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Interessados em conhecer a sede e as obras do CEIA, e desejam contribuir com a entidade, podem entrar em contato através do fone(67) 3422-2642, ou fazer uma visita à Rua Cornélia Cerzozimo de Souza, 935 – Jardim Cuiabazinho

Coordenadora do CEIA,Simone; Francisco Chamorro Presidente, integrantes do BB e Josimar presidente do CNDCAFOTO - Paralela Comunicação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.