Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Prova PAS/UEM é feita com tranquilidade

- Publicidade -

Prova PAS/UEM é feita com tranquilidade

Dept. Comunicação EIC

Segurança. Essa foi a palavra que norteou a presença dos alunos de 1º, 2º e 3º anos da Escola Franciscana Imaculada Conceição em mais uma etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM-PR). Mas esse estágio não foi obtido sem esforço. Ao longo de todo o ano a escola, por meio de diferentes estratégias, preparou os estudantes com história, geografia do Paraná, ofereceu cursinho preparatório para a prova e articulou toda a estrutura de deslocamento e hospedagem para que os alunos tivessem que se preocupar apenas em fazer a prova de forma tranquila.
“A preparação foi bem completa e a minha performance na prova teve um bônus por conta dessa grande preparação que a escola ofereceu”, testemunha o aluno Igor Gardin, do 1º ano do Ensino Médio.

Para a aluna Heloisa Rodelini, do 2º ano, o que pesou foi a tranquilidade para enfrentar a redação. “A estrutura foi muito boa e a professora ter acertado os gêneros que caíram foi ótimo”, diz ela. Já Luana Kern, do 1º ano, ressalta que passar pelo preparatório tirou toda a sua insegurança. “Além disso, os professores foram para o Paraná como nossos amigos, nossos pais fora de casa. Eles nos deram muito apoio e acabamos estudando durante a viagem para nos sentirmos ainda mais seguros”, ressalta.

Quase uma centena de estudantes participaram do programa nesse ano. Eles ganharam, ainda, a camiseta de identificação do grupo, com alusão ao Jubileu de Diamante comemorado pela escola em 2015, e estojo personalizado com material para a prova. “Vê-los vestindo a camiseta da escola é gratificante. O nosso grupo se destacava de longe no campus”, diz o coordenador do projeto, Márcio Jorge Pinto.

O resultado dessa prova será divulgado no início do ano que vem. Pelo programa, o estudante vai acumulando pontos durante os três anos de Ensino Médio e, a partir dessa pontuação, pode ser admitido sem ter que passar pelo vestibular da instituição. O aluno Juliano Pesarico, do 3º ano do EM da EIC, figura no terceiro lugar nacional no concurso, que envolve mais de 15 mil estudantes.

Prova PAS/UEM é feita com tranquilidade

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.