Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Reforma e ampliação avançam em postos de saúde de Dourados

- Publicidade -

Reforma e ampliação avançam em postos de saúde de Dourados

Assecom

As obras de reforma, ampliação e revitalização das unidades básicas de saúde da família realizadas pela prefeitura avançam em Dourados. A intenção do prefeito Murilo é melhorar a estrutura tanto para o atendimento à população, quanto para dar condições ao trabalho dos profissionais.

Com recursos próprios do município, a administração do Murilo já revitalizou a unidade de saúde Seleta que é uma das mais movimentadas no atendimento à população. Já as unidades do Parque das Nações II e Maracanã estão com os trabalhos em fase final.

Através deste trabalho, a equipe do prefeito realiza uma avaliação geral de todos os reparos que a unidade necessita, como: troca de portas, janelas, reparo em móveis, pintura, jardinagem, entre outros. Com tudo identificado, é providenciada a revitalização.

REFORMA E AMPLIAÇÃO

Além dessas ações, também foram cadastradas ao longo da administração do Murilo junto ao Governo Federal obras de reforma e ampliação em outras unidades. Dessa forma, a união manda recursos e o município aplica verbas como contrapartida.

As obras de reforma e/ou ampliação atingem as unidades Parque do Lago II e Parque das Nações I, que estão com as atividades em andamento; a Cuiabazinho que está em fase final e a Izidro Pedroso que já está com as ações concluídas.

Nos distritos, o investimento também chega. Na unidade Itahum a obra chega à fase final e muda a realidade do prédio que é de extrema importância para os moradores. Na Macaúba todos os trâmites estão em andamento para que as obras sejam retomadas em breve. Em Vila Vargas a reforma está em andamento e em Indápolis, perto de terminar.

MELHORIAS

As ações fazem parte de um projeto mais amplo realizado pelo prefeito Murilo na área da saúde. O Hospital da Vida, por exemplo, passou por obras de revitalização, reparos e ampliação. A ativação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) modificou os serviços de urgência e emergência do município e levou mais qualidade ao atendimento desafogando as estruturas.

Além de cuidar dos prédios, Murilo também pensa na qualidade do atendimento à população. Problemas que existiam quando iniciou sua administração como a constante falta de médicos e remédios, hoje já não existe mais em Dourados nos postos de saúde.

Foto: Chico LeiteRevitalização chega às unidades de saúde de Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.