Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Regional Centro-Oeste abre inscrições para Jornada da Comunicação

- Publicidade -

29/08/2016 07h21

Regional Centro-Oeste abre inscrições para Jornada da Comunicação

Comunicação e liturgia é o tema escolhido

CNBB

O regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu as inscrições para a Jornada da Comunicação 2016. O evento acontecerá de 7 a 9 de outubro, no Seminário Regina Minorum, em Anápolis (GO), e abordará o tema “Comunicação e Liturgia”, dando continuidade às reflexões do 5º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), realizado em julho, em Aparecida.

Os organizadores explicam que, além de formação teórica a respeito do tema central do encontro, serão oferecidas oficinas que visam ajudar os agentes da Pascom na cobertura das celebrações.

O assessor para o tema central será o doutor em Teologia com especialização em Liturgia frei Alberto Beckhäuser, que desde 1967 acompanha a caminhada pós-conciliar da reforma e da renovação litúrgica no Brasil. Atualmente, é professor no Instituto Teológico Franciscano, em Petrópolis (RJ).

As oficinas serão ministradas por agentes da Pascom com formação técnica e atuantes na Igreja do regional. A Comunidade Coração Fiel, de Rialma (GO), será responsável pela formação sobre “Liturgia – Transmissão de rádio e TV”. O jornalista do regional Centro-Oeste da CNBB Fulvio Costa abordará “Liturgia – Cobertura para mídia impressa e digital”. Talita Salgado e Anderson Mendanha, das arquidioceses de Goiânia e Brasília (DF), desenvolverão oficinas sobre “Liturgia – Cobertura para redes sociais” e “Liturgia – Cobertura fotográfica”, respectivamente.

As vagas para o evento são limitadas. Informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected]. Para fazer saber como fazer e confirmar a inscrição, além da forma de pagamentos, acesse o site do regional.

Regional Centro-Oeste abre inscrições para Jornada da Comunicação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.