Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Rotatórias ultrapassadas congestionam e atrapalham o trânsito no centro de Dourados

- Publicidade -

Rotatórias ultrapassadas congestionam e atrapalham o trânsito no centro de Dourados

Fonte: Dourados News

Cada vez mais caótico, o trânsito de Dourados ainda sofre com as ultrapassadas rotatórias que além de atrapalhar, congestionam a região central da cidade. Na avenida Weimar Gonçalves Torres, onde três desses obstáculos ainda existem, o fluxo de veículos ‘trava’ em dias de chuva e horários de pico. Com a volta as aulas na próxima semana, a tendencia é piorar.

Apesar de retiradas de algumas vias, o trabalho de reordenamento na região central continua lento e não existe ainda uma data certa para que essas rotatórias sejam substituídas por semáforos.

O Dourados News trafegou pelo local na manhã desta quarta-feira (28) e pode constatar o problema vivido por condutores de carros e motos que utilizam a Weimar como acesso. Em alguns momentos, o trânsito chegou em todos os sentidos, como no cruzamento entre a avenida e a rua João Cândido Câmara.

Procurado pela reportagem, o diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados), Nelson Almirão, disse existir projeto para que os obstáculos sejam retirados e no lugar, sejam instalados semáforos, porém, sem data definida.

“Assim como as outras, essas rotatórias serão substituídas por semáforos. A previsão é que logo após o Carnaval comecem os trabalhos, mas ainda não sei qual será a primeira a ser retirada”, disse.

Além do cruzamento citado, outros pontos como na rua João Rosa Góes e Toshinobu Katayama também ‘travam’ durante o horário comercial. Recentemente foram retiradas rotatórias na avenida Joaquim Teixeira Alves, nos cruzamentos com as avenidas Presidente Vargas e Hayel Bon Faker.

Além de tumultuar, rotatórias atrapalham o trânsito em Dourados -Foto: Adriano Moretto

Além de dias chuvosos, horários de pico também registram tumulto em rotatórias - Foto: Rodrigo Bossolani/Arquivo

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.