Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

UNIGRAN realiza Mostra de Comunicação e Feira Maluca 2015

- Publicidade -

UNIGRAN realiza Mostra de Comunicação e Feira Maluca 2015

Os cursos de Comunicação Social, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da UNIGRAN realizam, dia 28 de maio, às 19h30, a IX Mostra de Projetos Experimentais e a VI Feira de Produtos Malucos. Este ano, alunos de todos os semestres participarão com projetos idealizados e concretizados por eles. A Mostra e a Feira são abertas ao público, no Pátio do Salão de Eventos da Instituição.

Os acadêmicos do 1º semestre serão encarregados de apresentar aos visitantes seus “produtos malucos”, dinâmica destinada a despertar nos alunos a criatividade e inventividade. Resulta em objetos estranhos, mas com muitas utilidades.

Já as turmas do 3º semestre irão expor trabalhos realizados nas disciplinas de Teoria da Comunicação. Os acadêmicos do 5º preparam duas ações de Flash Mob Promocional na disciplina de Merchandising e Promoção de vendas, projeto que nasceu em uma das oficinas iniciais oferecidas aos professores pela Instituição e será exibido pelo terceiro ano consecutivo.

Os veteranos do 7º de Jornalismo fazem a mostra de seus veículos pilotos sendo, dois sites e uma revista. Uma turma de Publicidade e Propaganda apresenta na disciplina de Projeto Experimental sua agência experimental e um planejamento completo realizado para um cliente real, de acordo com suas necessidades.

De acordo com a coordenadora dos cursos, Lana Guedes, o evento tem objetivo de estimular a interação dos acadêmicos dentro do espaço universitário, o trabalho em grupo e as competências ligadas à produção de eventos. “Cria-se um espaço no qual os futuros publicitários e jornalistas possam mostrar para a comunidade acadêmica e, principalmente, para os profissionais do mercado, sua competência e criatividade”, ressalta.

Literatudo

O site “Literatudo”, viabilizado por acadêmicos da última turma de Jornalismo da Unigran de Dourados será apresentado na “IX Mostra de Projetos Experimentais & VI Feira de Produtos Malucos” da universidade na quinta-feira (28). O site traz as novidades da cultura da região e do Brasil e vai entrar no ar ainda nesta semana com matérias do cotidiano dos sul mato-grossenses e retratando os talentos do Mato Grosso do Sul, além das novidades da cultura pop. Na mostra, os visitantes poderão conferir as principais notícias, interagir com os criadores do site, ganhar brindes e doar livros.

A proposta do Literatudo é compartilhar cultura e entretenimento, debatendo sobre cultura pop, regional, séries, filmes, músicas e livros. Os acadêmicos Antoni Magalhães, Mônica Dau e Wilson Duarte mantém o projeto há um ano e felizmente foi aprovado para ser o trabalhado de conclusão de curso do grupo, “É importante ter um veículo especializado em cultura na região, para mostrar que o segmento tem público e deve ser valorizado. A felicidade maior é poder fazer com que nosso projeto de conclusão de curso seja algo que amamos e que iremos levar adiante após o diploma”, ressalta Mônica Dau.

A mostra terá inicio ás 19h, no pátio do bloco novo da Unigran, com término ás 22h30. No local, vários outros trabalhos dos cursos de Jornalismo e Publicidade também poderão ser conferidos e avaliados pelos visitantes. O Literatudo receberá livros usados para dar continuidade no projeto.

Doação de Livros

Quem gosta de livros, sabe que geralmente, ao terminar de lê-lo, ele fica “encostado” um bom tempo na prateleira. Pensando no estimulo e preservação da literatura e da cultura em geral, o Literatudo criou o projeto paralelo “Adote um lido”, que visa a constante troca de conhecimento de forma gratuita e benéfica através da doação de livros usados. Interessados em doar livros ou ganhar livros, devem procurar a página do projeto no facebook (Literatudo) ou entrar em contato pelo email [email protected] ou irem até a mostra da Unigran no dia 28.

UNIGRAN realiza Mostra de Comunicação e Feira Maluca 2015

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.