Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Vaticano divulga calendário do Jubileu da Misericórdia

- Publicidade -

Vaticano divulga calendário do Jubileu da Misericórdia

CNBB

“A Igreja é chamada, em primeiro lugar, a ser verdadeira testemunha da misericórdia, professando-a e vivendo-a como o centro da Revelação de Jesus Cristo. Do coração da Trindade, do íntimo mais profundo do mistério de Deus, brota e flui incessantemente a grande torrente da misericórdia”, disse o papa Francisco na Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Para auxiliar na divulgação do evento, o Vaticano criou um site, disponível em sete idiomas, também em português. Entre os materiais postados no portal está o calendário de atividade do Jubileu da Misericórdia, que iniciará no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição. A abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro marcará simbolicamente o início do Jubileu.

No dia 13 de dezembro, outro gesto está previsto: a abertura da Porta Santa da Basílica de São João em Latrão e nas catedrais do mundo, simbolizando a acolhida misericordiosa da Igreja ao povo, como pede o papa Francisco. “Esta fonte nunca poderá esgotar-se, por maior que seja o número daqueles que dela se abeirem. Sempre que alguém tiver necessidade poderá aceder a ela, porque a misericórdia de Deus não tem fim”.

Já a abertura da Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior será no primeiro dia do ano de 2016, único evento previsto para o mês de janeiro. Em fevereiro, as comunidades irão celebrar o Jubileu da Vida Consagrada, encerramento do Ano da Vida Consagrada e o Jubileu da Cúria Romana. No mês de abril, o papa Francisco convocou o Jubileu dos Adolescentes, de 13 a 16 anos, no Domingo de Páscoa.

Em junho, haverá celebração com os doentes e as pessoas portadores de deficiência. O maior evento será a Jornada Mundial da Juventude, em julho, com a presença de milhares de jovens, na companhia do papa, em Cracóvia, na Polônia. Será a primeira JMJ após canonização de São João Paulo II.

O encerramento do Jubileu da Misericórdia está previsto para 20 de novembro, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

Vaticano divulga calendário do Jubileu da Misericórdia

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.