Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Veja o que abre e fecha durante o Carnaval

- Publicidade -

05/02/2016 08h

Veja o que abre e fecha durante o Carnaval

O comércio abrirá normalmente no sábado, fechará no domingo e retorna com horário normal na segunda-feira (08) e na terça-feira (09), das 08h às 18h

Dourados News

Na próxima terça-feira (09) é comemorado o Carnaval no Brasil e com isso há a pausa de vários dias tanto em entidades públicas como particulares. Nesses locais, há ainda o horário variado de atendimento e a população precisa ficar atenta às mudanças.

O comércio terá atendimento normal, já as repartições públicas permanecerão fechadas nestes dias e voltarão apenas no quinta-feira (11), com exceção da Central do Cidadão que retoma os trabalhos na quarta-feira (10).

Já os correios ainda atenderão no sábado (06) e depois retornarão na quarta-feira (10).

Confira os horários abaixo:

Comércio

O comércio abrirá normalmente no sábado, fechará no domingo e retorna com horário normal na segunda-feira (08) e na terça-feira (09), das 08h às 18h.

Shopping

O shopping abrirá normalmente no final de semana e na segunda-feira (08). Já na terça-feira (09) e quarta-feira o horário de atendimento das lojas será das 14h às 20h. A praça de alimentação abre normalmente também nesses dias das 10h às 22h.

Repartições públicas

As repartições públicas incluindo o CAM (Centro Administrativo Municipal), secretarias e órgãos autárquicos atendem até a sexta-feira e pelo fato de segunda, terça e quarta-feira serem considerados pontos facultativos retornam apenas na quinta-feira (10). O horário de atendimento será diferenciado apenas para a Central do Cidadão, responsável por assuntos ligados a tributos municipais que abrirá na quarta-feira (10) das 12h às 17h.

Educação

As escolas da rede municipal de ensino já retomaram as aulas e os horários para esse período de carnaval contarão com calendário próprio.

Saúde

Os postos de saúde não atenderão na segunda-feira (08) e na terça-feira (09) e na quarta-feira (10) devido ao ponto facultativo e retomam o atendimento na quinta-feira (11). O Samu (Serviço de Atendimento Móvel) seguirá com atendimentos normalmente e as pessoas que necessitarem de atendimento podem procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico).

Bancos

As agências bancárias não terão atendimento na segunda-feira (08) e na terça-feira (09) e retomam os trabalhos na quarta-feira (10), com o horário de 12h às 15h.

Coleta de lixo

O serviço de coleta de lixo nos bairros da cidade seguirá normalmente no final de semana, na segunda-feira (08) e na quarta-feira (10). Quanto a terça-feira (09), ainda está em definição pelos responsáveis se haverá ou não atendimento.

Hemocentro

O Hemocentro ficará fechado na segunda -feira (09) e na terça-feira (10). O local volta a receber os doadores na quarta-feira (11) com horário diferenciado das 13 às 17h devido a determinação da Secretaria de Saúde.

Correios

Já as agências dos correios que realizam atendimento aos sábados, permanecem com o horário normal no dia (06), no caso de Dourados, a agência localizada no Shopping, sendo que as outras agências da cidade ficarão fechadas de sábado a terça-feira (09). Na quarta-feira (10) o atendimento será retomado às 12h nas agências, com atendimento diferenciado na do Shopping que iniciará os trabalhos às 14h.

Detran

O Detran ( Departamento Estadual de Trânsito) ficará fechado nos dias de ponto facultativo e retorna com o atendimento em horário normal na quinta-feira (11).

Aeroporto e Rodoviária

Ambos funcionam normalmente, porém, passageiros devem ficar atentos a possíveis alterações de horários por parte das companhias aéreas e de transporte terrestre.

O comércio seguirá aberto nesses dias (Foto: Arquivo- Dourados News)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.