Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Ouça: testemunho dos jovens do Caminho Neo Catecumenal que participaram da JMJ Panamá

- Publicidade -

18/02/2019 13h55

Ouça: testemunho dos jovens do Caminho Neo Catecumenal que participaram da JMJ Panamá

Jovens das Paróquias Imaculada Conceição e Nossa Senhora de Fátima de Dourados, integrantes do Caminho Neo Catecumenal, participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá

Depto. de Jornalismo

O programa ‘Sintonia da Paz’ com Gabriel Fernandes, neste sábado (16/01), contou com a participação dos jovens do Caminho Neo Catecumenal de Dourados, que participaram da JMJ 2019 no Panamá. Contou também com a participação de Marta Brito, do Dates Católico, e também o Conexão Jovem.

Você canta? Solo, banda ou dupla? Tem grupo de jovens? Vem pro ‘Sintonia da Paz’! Entre em contato na inbox do Facebook da Rádio Coração.

Jovens do Caminho Neo Catecumenal partilham experiências da JMJ

A 32ª Jornada Mundial da Juventude (ou apenas JMJ Panamá 2019) decorreu na Cidade do Panamá e foi anunciada pelo Papa Francisco em 31 de julho de 2016, ao final da missa de envio da 31ª Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia. Foi realizada pela primeira vez na América Central, entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019 e é considerado o maior evento juvenil promovido pela Igreja Católica e o que mais reúne pessoas de inúmeros países no mundo inteiro.

“Eis a serva do Senhor; Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra “(Lc 1,38), foi o tema da Jornada, anunciado em 22 de novembro de 2016, e tem como eixos principais a Virgem Maria e a Vocação. Também coincide com os resultados da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre juventude, fé e discernimento vocacional, realizado em 2018.

Jovens do Caminho Neo Catecumenal das Paróquias Imaculada Conceição e Nossa Senhora de Fátima de Dourados, participaram do evento e partilharam com Gabriel Fernandes, os momentos mais significativos, principalmente o encontro com Kiko Arguello, iniciador do movimento, após a JMJ.

Ouça na íntegra a primeira parte:

Ouça na íntegra a segunda parte:

Conexão Jovem

O Conexão Jovem desta semana contou com o tema: ‘A presença de Deus em nossas vidas’. A Pastoral Universitária da UNIGRAN atende o público de segunda à sexta, das 08h às 11h30. Clique na imagem ao lado e acompanhe as atividades da pastoral no Facebook!

Ouça

Dates Catolico se prepara para a JMJ em Portugal

Marta de Brito, do Dates Catolico, partilhou com os ouvintes do programa ‘Sintonia da Paz’, como Portugal está acolhendo a notícia que será a sede da JMJ em 2022, expectativas, como o jovem brasileiro pode se organizar para participar do evento e como será a participação da plataforma durante a Jornada Mundial.

O Dates Catolico

A plataforma que começou a mudar a forma de buscar namoro entre os católicos está no Brasil e busca juntar a todos os homens e mulheres que queiram consolidar uma relação séria e durável.

datesCatolicos.org é impulsionada por Marta e Antônio Pimenta de Brito, um casal de profissionais e académicos portugueses que se propuseram criar um espaço digital para que os católicos possam encontrar a sua alma gêmea.

Ouça:

Fotos: Rádio Coração FM

Jovens que participaram da JMJ 2019. Foto: Arquivo/RC

Clique e acompanhe as atividades da Pastoral Universitária da Unigran.

Clique e conheça a plataforma Dates Católico.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.