Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Publicarão livro inédito escrito por São João Paulo II

- Publicidade -

21/09/2018 09h05

Publicarão livro inédito escrito por São João Paulo II

Intitulado “Sermão no Areópago: 13 catequeses”. Texto totalmente escrito por Karol Wojtyla como um texto literário, que possivelmente foi escrito para ser apresentado publicamente”.

Acidigital

Uma editora na Polônia publicará em outubro um livro inédito escrito por São João Paulo II.

O livro é intitulado “Sermão no Areópago: 13 catequeses” e, segundo explica Marcin Baniak, da editora Wydawnictwo Literackie, “é importante destacar que esta não é uma compilação. É um texto totalmente escrito por Karol Wojtyla como um texto literário, que possivelmente foi escrito para ser apresentado publicamente”.

“Após encontrarem os manuscritos, estes serão revelados 40 anos depois que o Arcebispo Wojtyla da Cracóvia foi eleito Papa”, explicou Baniak.

Segundo informações do site Polishinenglish.info, o responsável pela editora explicou que “o texto foi encontrado em duas formas: manuscrito e digitado. A editora o lançará de tal forma que o leitor possa comparar ambos”.

Acredita-se que o texto foi escrito entre 1965 e 1966, depois que o então Arcebispo Karol Wojtyla e outros participantes do Concílio Vaticano II viajaram à Terra Santa e à Grécia em 1963.

Na Grécia, visitaram o areópago, o local onde há aproximadamente dois mil anos o apóstolo São Paulo prenunciou um sermão diante dos intelectuais da época e onde, segundo a tradição, somente uma pessoa escutou a sua pregação: São Dionísio Areopagita.

O livro é uma análise do sermão de São Paulo, a partir do qual o Arcebispo Karol Wojtyla escreveu 13 lições. Os editores consideram que este texto é “relevante atualmente e que os historiadores poderão encontrar diversos temas que frequentemente foram tratados por São João Paulo II durante o seu pontificado”.

São João Paulo II. Foto: Vatican Media

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.