Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

‘Sintonia da Paz’: Conexão Jovem no Rádio 100ª edição vai ao ar neste sábado

- Publicidade -

02/08/2019 13h26

‘Sintonia da Paz’: Conexão Jovem no Rádio 100ª edição vai ao ar neste sábado

Quadro iniciou em 2017, com duração de cerca de cinco minutos, o objetivo do quadro é evangelizar o público jovem através do rádio e divulgar todas as ações da Pastoral Universitária.

Unigran

Amanhã, sábado, dia 03 de agosto, aqui na Rádio Coração – 95,7 FM, às 13 horas, vai ao ar a centésima edição do quadro Conexão Jovem no Rádio – CJR da Pastoral Universitária da Unigran. A atividade é um projeto de extensão que iniciou há dois anos, fruto da parceria da Pastoral com a Rádio e o curso de Publicidade e Propaganda.

Com duração de cerca de cinco minutos, o objetivo do quadro é evangelizar o público jovem através do rádio e divulgar todas as ações da Pastoral Universitária. Apesar de ser voltado para o público mais jovem, seu dinamismo atrai ouvintes de todas as idades.

O CJR vai ao ar todos os sábados, durante o programa Sintonia da Paz, apresentado por Gabriel Fernandes. Sua programação traz muita música, entrevistas com os grupos de jovens da Diocese de Dourados e notícias da Igreja local, do Brasil e do mundo. Tudo sobre a Jornada Mundial da Juventude – JMJ e ainda momento YouCat com os salesianos e Vida de Santo com a Missão Getsêmani.

O assessor geral da Pastoral Universitária e locutor Wesley Falavigna explicou sobre a iniciativa. “A ideia de trabalhar com a juventude universitária surgiu do bispo da Diocese de Dourados, Dom Henrique, logo que assumiu o cargo. De imediato teve o apoio da Rádio Coração, que fez a proposta do quadro à nossa Pastoral Universitária. Então, decidimos o formato e iniciamos as atividades em 2017”, disse.

Falavigna, que é acadêmico do curso de Engenharia Mecânica da Unigran, comentou sobre a programação do quadro. “O projeto expõe, inicialmente, uma passagem bíblica e, posteriormente, propõe uma reflexão ao ouvinte, sobre o tema abordado. Em algumas edições recebemos convidados que respondem as dúvidas dos próprios ouvintes. O público alvo é o jovem universitário, para quem a Pastoral Universitária trabalha diariamente dentro da universidade”, apontou.

O quadro é gravado no estúdio de rádio da Unigran, sob a coordenação do professor e responsável pelo estúdio, Oséias Iapechino, que também comemorou a edição. “A centésima edição do quadro mostra o sucesso dessa parceria que proporciona, principalmente aos jovens universitários, um momento de reflexão cristã, muito importante nos dias de hoje. Desde que assumi o estúdio temos buscado melhorar o quadro, contribuindo e auxiliando para explorar mais os recursos do rádio”, ressaltou.

Iapechino destacou a importância da iniciativa no cenário atual. “Infelizmente, hoje o mundo está cercado de coisas ruins e as pessoas estão muito egoístas, por isso, quando temos a oportunidade de fazer uma coisa boa, que possa ajudá-las, é muito bom. Como pessoa e profissional ajudo como eu posso a levar essas palavras de apoio e consolo via rádio às pessoas que precisam ser abraçadas e isso é muito gratificante”, finalizou.

O programa Sintonia da Paz acontece aos sábados, das 13 às 15 horas. Para ouvi-lo, basta sintonizar o rádio na frequência de 95,7 FM.

Wesley Falavigna e Oséias Iapechino durante gravação do Conexão Jovem no Rádio no estúdio da Unigran - Crédito: Divulgação.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.